Ex-zagueiro Mozer é o novo gerente de futebol do Flamengo - Gazeta Esportiva
Ex-zagueiro Mozer é o novo gerente de futebol do Flamengo

Ex-zagueiro Mozer é o novo gerente de futebol do Flamengo

Gazeta Esportiva

Por Redação

14/06/2016 às 13:16 • Atualizado: 14/06/2016 às 14:05

São Paulo, SP

O ex-zagueiro Mozer é o novo gerente de futebol do Flamengo (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)
O ex-zagueiro Mozer é o novo gerente de futebol do Flamengo (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)


O ex-zagueiro Mozer, campeão mundial pelo Flamengo em 1981, retornou à Gávea e é o novo gerente de futebol do clube. Com 55 anos e muita experiência, dentro e fora de campo, agora fará parte do departamento de futebol flamenguista.

Mozer foi apresentado na manhã desta terça-feira, no Ninho do Urubu, em um evento que contou com a presença do presidente Eduardo Bandeira de Mello e do diretor-executivo do departamento de futebol, Rodrigo Caetano. O mandatário se mostrou empolgado com a aquisição para o setor administrativo.

“Eu tenho uma grande honra de poder apresentar o Mozer, pois ele foi meu ídolo na época de jogador e com certeza tem muito a agregar ao Flamengo. Na Europa aprendeu bastante e foi auxiliar do José Mourinho, por exemplo. O Rodrigo Caetano está muito bem servido. Era um cargo que estava vago desde o ano passado e agora estamos repondo. Se o Mozer tiver metade do sucesso que teve como jogador, já vai atender às nossas expectativas”, disse Bandeira.

O novo dirigente também comemorou o acerto.

“Fico feliz de voltar à casa que cheguei com quinze anos, me dediquei ao máximo e saí em oitenta e sete, sempre pensando em voltar. O meu objetivo aqui é ajudar o Rodrigo Caetano, que vinha acumulando funções e por isso mesmo tinha menos tempo para se dedicar a algumas coisas importantes de sua função”, disse Mozer, que chamou a atenção por apresentar um sotaque de Portugal, país em que viveu por mais de 20 anos.

O ex-zagueiro deu a entender que gostaria que Zé Ricardo permanecesse como técnico.

“O Flamengo hoje tem um treinador inserido na realidade do clube e que conhece bem o time. Se está na função é porque tem a confiança da diretoria”, afirmou Mozer, que vê com bons olhos a possibilidade de treinadores estrangeiros assumirem o time.

Revelado pela categoria de base da equipe, Mozer atuou pelo Rubro-Negro entre 1980 e 1987, conquistou diversos títulos e fez história com a camisa rubro-negra. Além do Mundial, acumula três títulos brasileiros, um da Libertadores, dois do Campeonato Carioca, quatro da Taça Guanabara e três da Taça Rio. O ex-atleta também jogou 36 partidas pela Seleção Brasileira e compôs o elenco da Copa do Mundo de 1990.

Sua bagagem, entretanto, vai além das quatro linhas. O ex-jogador treinou o Interclube (de Angola), o Raja Casablanca (do Marrocos), o Naval e o Portimonense (ambos de Portugal) e também auxiliou José Mourinho no futebol português.

Feliz por estar de volta à casa, Mozer chega para ajudar o Rubro-Negro em uma reestruturação interna.

 

 

 

 

Conteúdo Patrocinado