Ex-técnicos da seleção polonesa criticam Paulo Sousa por possível acerto com Flamengo - Gazeta Esportiva
Ex-técnicos da seleção polonesa criticam Paulo Sousa por possível acerto com Flamengo

Ex-técnicos da seleção polonesa criticam Paulo Sousa por possível acerto com Flamengo

Gazeta Esportiva

Por Redação

27/12/2021 às 10:57

São Paulo, SP

O possível acerto entre Flamengo e o técnico Paulo Sousa gerou reações negativas no futebol polonês. O atual treinador da Polônia recebeu críticas de seus antecessores, como Franciszek Smuda, que comandou a seleção entre 2009 e 2012.

“Qualquer treinador que lidere uma seleção, independentemente do país, tem de ambicionar alcançar algo. Se ele fosse um treinador com tomates, nunca iria preferir trabalhar numa liga em vez de numa seleção. Treinar uma seleção é a maior honra que um treinador pode ter", afirmou Smuda.

“O Paulo Sousa não tem noção disto, mas o currículo dele não vai certamente melhorar. Esta deserção será lembrada e vai, no futuro, virar-se contra ele. Nunca tinha visto uma coisa assim no mundo do futebol”, completou.




Já Zbigniew Boniek, que, além de ter sido treinador, foi presidente da federação polonesa, criticou o técnico português e ainda o provocou.

“Paulo Sousa, colocando o dinheiro antes da decência ou dos princípios, provavelmente perdeu tudo na nossa realidade. No entanto, acho que agora vai funcionar. As chances nos play-offs vão aumentar”, publicou no Twitter.



Em março, a Polônia possui compromisso importante na repescagem das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022. A equipe capitaneada por Robert Lewandowski encara a Rússia nas semifinais.

Conteúdo Patrocinado