Everton quer time com outra postura para conquistar vaga na final - Gazeta Esportiva
Everton quer time com outra postura para conquistar vaga na final

Everton quer time com outra postura para conquistar vaga na final

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

15/04/2015 às 15:11

Rio de Janeiro, RJ


Com a semana livre, o Flamengo tem treinado pensando somente no duelo contra o Vasco, neste domingo, no Maracanã, que vale a vaga na final do Campeonato Carioca. O jogo de ida, que terminou no 0 a 0 com os cruzmaltinos, marcou o retorno do meia Everton ao time. O jogador afirmou estar totalmente recuperado da lesão que o tirou de alguns jogos no estadual e agora pensa na conquista do primeiro título da temporada.


“Estou 100% recuperado. Claro que o jogador não gosta de machucar, isso atrasa muito a preparação. Na primeira lesão, voltei bem e é até difícil de falar depois disso”, contou.


Everton avaliou que o nervosismo dos jogadores ficou latente diante do Vasco no primeiro jogo da semifinal. O meia preferiu destacar o foco para o confronto de volta, embora tenha ressaltado a necessidade de uma mudança de postura para sair de campo classificado para a decisão.


Após retornar na última partida, Everton espera poder ser titular no domingo (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)
Após retornar na última partida, Everton espera poder ser titular no domingo (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo) - Credito: Divulgação/Flamengo


“Temos que pensar em jogar futebol para passarmos pelo Vasco. De cabeça quente, o jogador fala algumas coisas que não deveria. Temos que pensar em jogar futebol, já que o Maracanã estrá cheio e precisaremos fazer um bom jogo. Necessitamos de outra postura. No último jogo, alguns jogadores estavam voltando de lesão, mas agora tivemos a semana inteira para trabalhar”, afirmou.


No último fim de semana, Everton começou no banco, mas entrou ainda na etapa inicial no lugar de Jonas. Para o duelo de volta, ainda não sabe se vai iniciar o clássico como titular. Apesar de ter afirmado não estar nervoso para entrar em campo, o meia brincou sobre seu estado no domingo.


“Não sei quem é que vai jogar, mas quem entrar tem que entrar firme e forte. Agora, na coletiva, eu falo que não tem nervoso e que estou tranquilo. Mas quando entro lá dentro... “, riu o atleta.


O jogador rubro-negro lembrou da final do Carioca de 2014, quando o Flamengo empatou os dois jogos com o Vasco e se sagrou campeão. Sobre o ano passado, Everton destacou que os cruzmaltinos ficaram bem próximos do título.


“A final do ano passado foi a que mais me marcou. Víamos que o Vasco ia ser campeão, o jogo estava no fim, estávamos tensos. O gol do Márcio Araújo no fim deixou tudo tranquilo” finalizou.

Conteúdo Patrocinado