Em treino no Recife, Muricy dá atenção especial às bolas paradas - Gazeta Esportiva
Em treino no Recife, Muricy dá atenção especial às bolas paradas

Em treino no Recife, Muricy dá atenção especial às bolas paradas

Gazeta Esportiva

Por Redação

23/01/2016 às 18:34

São Paulo, SP

Muricy conversou bastante com os jogadores no treino deste sábado (foto: Gilvan de Souza/CRF)
Muricy conversou bastante com os jogadores no treino deste sábado (foto: Gilvan de Souza/CRF)


 

Depois de enfrentar o Ceará, na última quinta-feira, o Flamengo está no Recife, onde disputará um amistoso contra o Santa Cruz, no domingo. Neste sábado, os jogadores rubro-negros foram ao campo do CT do Náutico para fazer os últimos preparativos para a partida. Muricy Ramalho comandou um trabalho tático e deu atenção especial às bolas paradas.


O técnico flamenguista começou as atividades com um treino de saída de bola, exigindo que os atletas trocassem passes da defesa até o ataque. Depois, priorizou as bolas paradas defensivas. Alan Patrick e Chiquinho cruzavam para a área e os zagueiros deveriam afastar o perigo. Por fim, os jogadores exercitaram finalizações.


Para o amistoso contra o Santa Cruz, neste domingo, às 12h (de Brasília), Muricy deve promover duas alterações em relação ao time que entrou em campo diante do Ceará. Paulo Victor dará lugar a Alex Muralha, que fará sua estreia no gol rubro-negro, e Marcelo Cirino entrará na vaga de Gabriel.


Recém promovido ao time principal, o atacante Douglas Baggio, que destacou nas categorias de base do clube, concedeu entrevista coletiva e destacou o trabalho que vem sendo feito na pré-temporada. O jovem jogador de 20 anos avaliou de forma positiva o amistoso da última quinta-feira, contra o Ceará e projetou a partida deste domingo.


“É um ótimo grupo, a gente está fazendo uma ótima pré-temporada. O professor Muricy está nos cobrando bastante. A gente botou a cara contra o Ceará, foi importante, o time jogou bem. Mas é só o começo, espero que amanhã (domingo), o time vá bem e consiga a vitória”, afirmou o atacante rubro-negro.


Até o ano passado, Douglas Baggio fazia parte da equipe sub-20 do Flamengo e convivia com os jogadores que classificaram o Rubro-Negro para a final da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Baggio revelou que está na torcida pelos ex-companheiros e falou especialmente de Felipe Vizeu, artilheiro do time na competição.


"O Felipe Vizeu é um ótimo atleta e está fazendo uma bela campanha na Copinha, além de ser o artilheiro do Flamengo. Estou torcendo muito por ele e por todo o grupo. Eles eram meus companheiros até o ano passado e espero que sejam campeões. Que seja um grande ano para todos nós, na base e no profissional", finalizou.

Conteúdo Patrocinado