Em parceria com a Marinha, Flamengo lança time de futebol feminino - Gazeta Esportiva
Em parceria com a Marinha, Flamengo lança time de futebol feminino

Em parceria com a Marinha, Flamengo lança time de futebol feminino

Gazeta Esportiva

Por gazetaesportiva.com

16/07/2015 às 17:50

Rio de Janeiro, RJ


Na manha desta quinta-feira, o Flamengo apresentou oficialmente seu novo time de futebol feminino. O evento aconteceu no Centro de Educação Física Almirante Adalberto Nunes (Cefan), na Penha, Rio de Janeiro. Em parceria com a Marinha do Brasil, a equipe disputará a Copa do Brasil, Campeonato Brasileiro e Carioca da categoria.


Os dois grandes destaques do time são as veteranas Tânia Maranhão e Maycon, ambas conquistaram medalha de prata nas Olímpiadas de 2004, em Atenas, e 2008, em Pequim, bem como o ouro nos Jogos Pan-Americanos de 2003, em Santo Domingo, e 2007, no Rio de Janeiro. As duas vestiram a camisa Rubro-Negra na cerimônia, vestimenta que conta com o brasão e nome da Marinha.


O vice-presidente do clube, Walter D’Agostino, garantiu que o objetivo é que as partidas sejam a abertura dos jogos do time masculino profissional no Maracanã.


“É um orgulho para o Flamengo apresentar seu time de futebol feminino com a Marinha do Brasil. Vamos atrás do fortalecimento deste time campeão, com jogadoras de Seleção e que foram campeãs do último Mundial Militar. O nosso sonho é fazer os jogos femininos como preliminares do masculino no Maracanã, vamos trabalhar e estudar as alternativas para aumentar a visibilidade”, destacou.

Conteúdo Patrocinado