Em alta, Arão fala da evolução da equipe com Jorge Jesus - Gazeta Esportiva
Em alta, Arão fala da evolução da equipe com Jorge Jesus

Em alta, Arão fala da evolução da equipe com Jorge Jesus

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

16/07/2019 às 16:28 • Atualizado: 17/07/2019 às 19:34

Rio de Janeiro, RJ

William Arão chegou no Flamengo em 2016 após uma polêmica transferência do rival Botafogo. Em sua quarta temporada na equipe, ele acumula 196 jogos e 22 gols marcados, mas sempre alternou bons e maus momentos e nunca foi uma unanimidade no clube.

Com a chegada do treinador português Jorge Jesus, no mês passado, e a grande temporada que o colombiano Gustavo Cuéllar vem realizando, a expectativa era de que Arão tivesse dificuldades para conseguir ser titular em uma equipe com estrelas como Diego, Everton Ribeiro e De Arrascaeta. Para piorar, Jesus deixou claro desde o início dos trabalhos que sua intenção era montar um esquema com apenas um volante.

William Arão minimizou a pressão que sente no Flamengo (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)


Diante deste cenário, poucos apostariam que, após duas partidas, William Arão seria visto como um dos pilares do time. Na semana passada, na partida contra o Athletico Paranaense pelas quartas de final da Copa do Brasil, esteve em campo os 90 minutos. Arão iniciou o confronto como segundo homem de meio-campo, e após a saída de Cuéllar, no segundo tempo, atuou como primeiro volante.

No último domingo, na goleada por 6 a 1 sobre o Goiás, Cuellar começou no banco e Arão assumiu como primeiro volante.
http://<div data-url="https://sja.sportradar.com/w/GazetaEsportiva/5981-62115/0231"></div>
Nesta terça-feira, ele foi escalado para a coletiva no Ninho do Urubu e minimizou a pressão que sente no clube e seu momento na nova fase da equipe sob o comando de Jorge Jesus.




"Pressão que sinto é fazer o melhor a cada partida, o que o treinador pede, o que o time precisa. Procuro executar o melhor, sou humano. Não só eu, mas todo o time erra. A pressão não é de ocupar o lugar de A, B ou C. Se eu estou em campo, o lugar teoricamente é meu," disse Arão.

"Ele (Jorge Jesus) tem pegado no meu pé, mas fala coisas boas também. Ele cobra a todos e eu tento assimilar," completou.

Sobre a evolução da equipe, que estreou no retorno após a parada da Copa América com um empate por 1 a 1 na Arena da Baixada, Arão destacou a melhora de rendimento no segundo jogo e a adaptação dos jogadores ao estilo do treinador português.



"Cada jogo tem uma história, um aspecto. Era o nosso primeiro oficial com ele. Muitas coisas novas, ficamos com algumas dúvidas. Vimos o que fizemos de certo e errado e crescemos. No domingo já foi muito melhor. Amanhã vai ser a mesma coisa. Acho que vamos melhorar," previu Arão se referindo ao jogo de volta contra o Furacão nesta quarta-feira, no Maracanã, que vale uma vaga nas semifinais da competição nacional.

Conteúdo Patrocinado