Elenco do Flamengo destaca importância da torcida - Gazeta Esportiva
Elenco do Flamengo destaca importância da torcida

Elenco do Flamengo destaca importância da torcida

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

16/07/2018 às 12:21

Rio de Janeiro, RJ

Até o fim de semana eram mais de 24 mil ingressos vendidos. Neste cenário a expectativa é de um Maracanã lotado no duelo entre Flamengo e São Paulo, nesta quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. Líder da competição, o Rubro-Negro realmente espera poder contar com este apoio vindo das arquibancadas como um aliado importante na luta por mais três pontos.

Na visão dos atletas do Flamengo, a torcida pode fazer a diferença. "O apoio da torcida foi um fator determinante para a nossa boa campanha antes da Copa do Mundo e ficamos muito satisfeitos de sabermos que isso vai continuar", disse o meia Everton Ribeiro.

Jogadores exaltaram a importância do apoio vindo das arquibancadas (Foto: Gilvan De Souza/CRF)


"O Flamengo é muito mais forte quando joga com seus torcedores ao lado, incentivando e apoiando ao longo dos noventa minutos. O jogo contra o São Paulo é muito importante porque marca a retomada do nosso trabalho e precisamos permanecer somando mais e mais pontos para nos aproximarmos dos nossos objetivos. Este segundo semestre vai ser ainda mais complicado", completou.

Outro que deve ser titular contra tricolor paulista, o lateral-esquerdo Renê corroborou o discurso do companheiro. "No Campeonato Brasileiro os times que jogam em casa e contam com o apoio dos torcedores acabam levando uma grande vantagem, pois o equilíbrio acaba sendo a tônica na maior parte dos jogos. Nós estamos conseguindo contar com um diferencial importante que é justamente o apoio da torcida do Flamengo nos jogos no Maracanã", ressaltou.

"Quando o estádio está lotado pelos nossos torcedores sabemos que é um complicador a mais para o adversário e não podemos abrir mão disso, ainda mais quando estamos recomeçando o trabalho de pois de mais de um mês sem a realização de partidas por causa da Copa do Mundo", finalizou o lateral.

Nesta terça-feira o técnico Maurício Barbieri comanda o treino decisivo em termos de escalação. O treinador ainda não sabe se poderá contar com o atacante colombiano Fernando Uribe, pois o clube luta contra o tempo para regularizar a sua documentação na CBF. O peruano Paolo Guerrero ainda depende de uma consulta que o departamento jurídico está fazendo a tribunais europeus e ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por conta de sua suspensão por doping.

Conteúdo Patrocinado