Dorival reconhece vantagem do Palmeiras, mas ainda acredita em título - Gazeta Esportiva
Dorival reconhece vantagem do Palmeiras, mas ainda acredita em título

Dorival reconhece vantagem do Palmeiras, mas ainda acredita em título

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

15/11/2018 às 22:56 • Atualizado: 15/11/2018 às 22:57

Rio de Janeiro, RJ

Dorival Júnior ainda acredita em título no Brasileiro (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)


Depois de três jogos sem vitórias no Campeonato Brasileiro, o Flamengo quebrou o jejum ganhando do Santos por 1 a 0 no Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ). Após o jogo, no dia do aniversário do clube, o técnico Dorival Júnior disse que a conquista do título ainda é possível, embora reconheça que a distância de sete pontos para o líder Palmeiras é muito grande faltando quatro jogos para o término do Brasileirão.

"Temos que nos preocupar com a nossa condição, nossos resultados. Tem sido assim rodada a rodada. O Palmeiras tem uma vantagem e precisamos respeitá-la, mas enquanto existirem possibilidades matemáticas, vamos seguir lutando pela melhor posição possível. Não vamos perder o foco. Fico feliz de ver que mantivemos o equilíbrio e o controle mesmo com desfalques importantes. Tivemos um posicionamento correto em campo e, quando isso aconteceu, criamos mais e conseguimos um resultado importante frente a uma equipe que nos exigiu muito", destacou.




O treinador ainda elogiou muito o goleiro César, que defendeu um pênalti batido por Gabigol, garantindo o triunfo. Henrique Dourado fez o gol do Flamengo.

"O futebol sempre nos mostra esses lados. Talvez tenhamos um palmo de distância entre herói e vilão na partida. É um garoto que vem crescendo e amadurecendo, criado no Flamengo. Fico muito feliz, pois ele vem evoluindo bastante. Muito dessa vitória de hoje é pela atuação dele", completou Dorival, que barrou Diego Alves, irritando o titular, afastado por indisciplina.

O elenco do Flamengo volta aos treinos nesta sexta-feira e a campo no domingo, às 17h (de Brasília) para medir forças com o Sport na Ilha do Retiro, em Recife pela 35ª rodada. Para este jogo o lateral-esquerdo Renê, o volante Willian Arão e o meia Lucas Paquetá, que cumpriram suspensão contra o Peixe, voltam a ficar à disposição. Porém, os laterais Pará e Rodinei e o meia Diego receberam o terceiro cartão amarelo e nem viajam para Pernambuco.

Conteúdo Patrocinado