Dorival projeta final da Copa do Brasil contra o Corinthians e minimiza decisão no Maracanã - Gazeta Esportiva
Dorival projeta final da Copa do Brasil contra o Corinthians e minimiza decisão no Maracanã

Dorival projeta final da Copa do Brasil contra o Corinthians e minimiza decisão no Maracanã

Gazeta Esportiva

Por Redação

20/09/2022 às 11:42 • Atualizado: 20/09/2022 às 12:46

São Paulo, SP

A CBF realizou o sorteio dos mandos de campo da final da Copa do Brasil nesta terça-feira. O Flamengo decidirá o campeão no Maracanã, em casa, enquanto a partida de ida contra o Corinthians ficará para a Neo Química Arena.

O técnico Dorival Júnior minimizou o fator de decidir em casa, já que, segundo ele, tudo vai depender da primeira partida. O comandante também reforçou o desejo dos resultados serem firmados apenas dentro de campo, sem interferências externas.

“No futebol você conta com vários fatores. Não temos como mensurar no momento se seria bom decidir em casa ou fora. Vai depender do primeiro resultado, ele pode direcionar o movimento da partida. Quando você tem duas grandes equipes jogando a competição sempre fica nessa indecisão. Vai muito do momento e da situação inicial”, disse.

“Ninguém sabe o que será bom ou não. O que vai definir um campeonato como esse é a competência das duas equipes, que são grandes e farão clássicos maravilhosos. Espero que tenhamos partidas leais em campo e a responsabilidade de fazermos dois espetáculos para o nosso público. Acho que essa é a expectativa que fica”, completou Dorival.

O primeiro duelo entre Flamengo e Corinthians acontece no dia 12 de outubro na Neo Química Arena, em São Paulo. A volta será realizada no dia 19, no Maracanã, no Rio de Janeiro. Os horários ainda serão definidos.



Campanha rubro-negra


Na campanha geral, o Flamengo tem até aqui seis vitórias, um empate e uma derrota, além de 12 gols marcados e quatro sofridos.

A trajetória do clube nesta edição da Copa do Brasil se iniciou na terceira fase, contra o Altos, onde fechou o agregado por 4 a 1. Nas oitavas de final, o Flamengo foi batido pelo Atlético-MG por 2 a 1, no Mineirão, porém, diante do Maracanã lotado na volta, os rubro-negros saíram com a vitoria por 2 a 0 e avançaram.

Depois, foi a vez de enfrentar o Athletico-PR em dois jogos duros. Em casa, a equipe comandada por Dorival Júnior não saiu do 0 a 0, mas conseguiu reverter a situação na Arena da Baixada, superando o adversário pelo placar mínimo de 1 a 0.

Na semifinal, superou o São Paulo nos dois embates, com 3 a 1 no marcador do Morumbi e 1 a 0 no do Maracanã.

Conteúdo Patrocinado