Dorival Júnior elogia elenco do Flamengo após mais uma vitória - Gazeta Esportiva
Dorival Júnior elogia elenco do Flamengo após mais uma vitória

Dorival Júnior elogia elenco do Flamengo após mais uma vitória

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

31/07/2022 às 14:13

Rio de Janeiro, RJ

O Flamengo goleou o Atlético-GO e dormiu no G4 do Campeonato Brasileiro. Os cariocas seguem com a boa fase sob o comando de Dorival Júnior. O treinador escalou uma equipe com somente o goleiro Santos como titular. Mesmo assim, Dorival Júnior viu o Flamengo ser muito superior e rasgou elogios ao elenco.

"A equipe está jogando de maneira intensa, independentemente da formação da equipe que coloquemos. Todos estão entendendo aquilo que está sendo trabalhado, que temos treinado à exaustão. Claro que nos momentos que temos possibilidade de treinar, tentamos fazê-lo com a intensidade necessária. Todos que entram procuram cumprir, principalmente, o posicionamento determinado. Os comportamentos que são necessários para que se executem algumas funções e isso vem acontecendo independentemente dos nomes que vêm atuando. Por isso fico muito satisfeito", disse.


Dorival Júnior falou sobre a sequência de jogos e lembrou que o Flamengo ainda está distante da briga pela liderança.

"A atenção que é dada para o time que jogue na quarta ou no domingo é a mesma. Todos estão adquirindo esse padrão, ganhando consistência, ganhando equilíbrio. Mas ainda seguimos na mesma condição. Ainda tentamos nos aproximar o máximo possível desse pelotão da frente. O que não é fácil porque o número de pontos que tínhamos atrasado ou deixado pelo meio do caminho acabaram complicando bastante na nossa recuperação. Mesmo assim aos poucos vêm acontecendo, vamos melhorando, evoluindo. Isso nos dá satisfação. É resultado de trabalho coletivo", declarou.

O Flamengo volta a campo pelo Campeonato Brasileiro no próximo sábado, contra o São Paulo, no Morumbi. Antes, encara o Corinthians, na Neo Química Arena, nesta terça-feira, às 21h30 (de Brasília), pelas quartas de final da Libertadores.


Conteúdo Patrocinado