Dorival elogia Lázaro e Victor Hugo no Flamengo - Gazeta Esportiva
Dorival Júnior elogia atuações de Lázaro e Victor Hugo no Flamengo

Dorival Júnior elogia atuações de Lázaro e Victor Hugo no Flamengo

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

07/08/2022 às 15:38

Rio de Janeiro, RJ

A recuperação do Flamengo no Campeonato Brasileiro também tem um toque caseiro. A base rubro-negra vem mostrando serviço e talento. Na vitória sobre o São Paulo, neste sábado, no Morumbi, Lázaro abriu o placar, com assistência de Victor Hugo. Os dois jogadores foram revelados pela base flamenguista.

Com a sequência de jogos, o técnico Dorival Júnior vem rodando o elenco do Flamengo no Brasileirão. A dupla Victor Hugo, de 18 anos, e Lázaro, de 20, vem aproveitando as oportunidades.




Assim como na vitória sobre o Atlético-GO, no Maracanã, Lázaro repetiu o papel de atacante mais centralizado contra o São Paulo. Novamente, ele mostrou faro de artilheiro. Depois, no segundo tempo, atuou também pela ponta esquerda. Dorival elogiou Lázaro e comentou sobre sua importância.

"Não só ali (atuando mais centralizado). Lázaro participou também por fora no segundo tempo. Tem sido importantíssimo. Está buscando seu espaço, melhorando a cada momento. Cria boas oportunidades. É natural que corrijamos alguns detalhes e ele só vai alcançar atuando. Está cumprindo a função, participando decisivamente em muitos lances e dando uma ótima opção aos homens que vêm de trás. Tem momentos que aparece como desafogo e no mesmo instante está presente na área para finalizações. Pelo lado, talvez ele não alcance a produção que pode pelo meio", analisou o treinador.



Com apenas 18 anos, Victor Hugo vem chamando atenção. Ele já havia feito gol e dado assistência na goleada sobre o Atlético-GO. Agora, deixou Lázaro em boa condição para balançar a rede são-paulina.

"Victor tem uma maturidade interessante pela pouca idade. A evolução que ele tem é defensiva e ofensiva. Participa muito. Ele está encontrando essa forma de jogar com a necessidade. Tem sido interessante, vamos acompanhando, estimulando para que continue o processo de evolução", completou Dorival.

Após a vitória sobre o São Paulo, o Flamengo já se reapresentou e trabalhou, neste domingo, no Ninho do Urubu. O clube carioca, agora, foca na preparação para o jogo decisivo contra o Corinthians, pelas quartas de final da Libertadores.

O Flamengo enfrenta o rival paulista nesta terça-feira, às 21h30 (de Brasília), no Maracanã. Como venceu o jogo de ida por 2 a 0, em São Paulo, o Rubro-negro pode até perder por um gol de diferença que avança para a semifinal.

Conteúdo Patrocinado