Diretoria do Flamengo teme saída de Rueda antes do fim do ano - Gazeta Esportiva
Diretoria do Flamengo teme saída de Rueda antes do fim do ano

Diretoria do Flamengo teme saída de Rueda antes do fim do ano

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

17/11/2017 às 12:57

Rio de Janeiro, RJ

Atendendo a pedido dos torcedores, a diretoria do Flamengo demitiu o técnico Zé Ricardo, em agosto, e contratou Reinaldo Rueda, que tinha conquistado a Libertadores pelo Atlético Nacional, da Colômbia, em 2016.

Porém, apesar de ter chegado à final da Copa do Brasil, o Rubro-Negro vem caindo de produção depois que perdeu o título da competição mata-mata para o Cruzeiro. Sétimo colocado no Campeonato Brasileiro, está vendo a vaga na próxima Libertadores ficar ameaçada.

Na noite da última quinta-feira, a derrota por 1 a 0 para o Coritiba deixou evidente que treinador e atletas não falam a mesma língua. "Não tenho palavras para explicar a derrota. O Flamengo tenta, mas não tem contundência para conseguir. Tem uma parte mental difícil de explicar por toda a pressão que há sobre a equipe. Perdemos jogadores importantes, sobretudo a ausência do Réver na defesa", desabafou o comandante.

Rueda chegou ao Fla em agosto (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)


Nos bastidores, os dirigentes temem que o treinador abandone o barco antes do fim do ano caso o time não vá bem nas semifinais da Sul-Americana, diante do Junior Barranquilla, da Colômbia. O treinador vem encontrando resistência de alguns atletas experientes do plantel, que não aceitam o excesso de espaço dado a jovens em momento crítico.

Neste cenário, o elenco desembarcou no Rio de Janeiro na manhã desta sexta-feira. Apesar do forte esquema de segurança, a torcida não apareceu para protestar. Boa parte do elenco evitou falar com a imprensa. Um dos poucos a falar foi o zagueiro Juan.

"Perdemos jogadores importantes ao longo do ano, por lesão, por outras questões, mas temos que reagir. Teremos jogos em casa e precisamos somar o máximo de pontos", analisou o defensor.

O próximo compromisso do Flamengo pelo Campeonato Brasileiro será no domingo, às 17 horas (de Brasília), contra o Corinthians na Ilha do Urubu, pela 36ª rodada do Brasileirão. O time será definido apenas no treino deste sábado.

Rueda perdeu três atletas que terão que cumprir suspensão por terem sido advertidos com o terceiro cartão amarelo contra o Coritiba. São eles o meia o Lucas Paquetá, o atacante Vinicius Júnior e o lateral-esquerdo Renê. O apoiador Everton, com dores na coxa esquerda, também não deve atuar.

Conteúdo Patrocinado