Diego Alves pede foco no clássico, mas já projeta estreia na Libertadores - Gazeta Esportiva
Diego Alves pede foco no clássico, mas já projeta estreia na Libertadores

Diego Alves pede foco no clássico, mas já projeta estreia na Libertadores

Gazeta Esportiva

Por Redação

23/02/2018 às 16:02

São Paulo, SP

Diego Alves pede foco total no clássico contra o Fluminense (Foto: Gilvan de Souza / Flamengo)


O título da Taça Guanabara levantado no último final de semana dá uma boa tranquilidade para o Flamengo encarar a sequência complicada desta próxima semana. Primeiro, o Rubro-Negro tem o clássico contra o Fluminense pela frente, para depois enfrentar o River Plate pela estreia da Copa Libertadores no meio de semana.

Mesmo com a grande dificuldade de dois jogos tão importantes em sequência, a equipe de Paulo César Carpegiani realizou um primeiro turno de estadual muito bom e pode se dar ao luxo de jogar com uma equipe alternativa o clássico deste final de semana para focar totalmente em sua estreia no torneio continental.

Apesar da escolha de poupar seus atletas na partida deste sábado, ao menos um titular estará em campo no clássico: Diego Alves. O goleiro atuará e pede foco total aos jogadores para este duelo. "Temos que pensar primeiro no Fluminense. Todos os jogos são importantes. Temos o Fluminense antes, que é um jogo que pode ajudar os jogadores a entrarem no ritmo. Logo depois vem a Libertadores. São competições diferentes. Ganhamos a Taça Guanabara e isso dá mais descanso para a Libertadores e todos atingiram o seu bom nível", avaliou.

Porém, apesar de pedir concentração total no clássico, o arqueiro não fugiu das perguntas direcionadas sobre a Libertadores e já fez um prognóstico do que se espera do confronto contra os argentinos.

"O Flamengo é um dos times mais respeitados. E é recíproco. O River também fez um grande investimento. Serão dois times querendo ganhar, colocando os melhores em campo. Quando chegar a Libertadores, vamos fazer o nosso melhor dentro de campo e buscar as vitórias", completou.

Conteúdo Patrocinado