Futebol

Defesa vira prioridade para Jesus nos primeiros treinos no Flamengo

Gazeta Press - Rio de Janeiro , RJ
24/06/2019 14:15:35

Em: Brasileiro Série A, Flamengo, Futebol, Notícias
Jorge Jesus trabalhou forte com os defensores (Foto: Alexandre Vidal/CRF)

O Flamengo deu sequência na manhã desta segunda-feira a sua preparação para o restante da temporada. O técnico Jorge Jesus comandou uma atividade tática em que mostrou especial atenção ao setor defensivo. Por várias vezes ele orientou a localização dos atletas no gramado e interrompeu as atividades para corrigir algumas ações. O setor considerado titular foi composto por Diego Alves, Rodinei, Léo Duarte, Rodrigo Caio e Renê.

A tendência é que Rafinha, contratado após deixar o Bayern de Munique da Alemanha, assuma a lateral direita no lugar de Rodinei. Mas a presença dele nas atividades no time principal causou espanto, pois Pará era o dono da posição até então. Inclusive, noticiários recentes do clube davam conta que Rodinei estaria de saída da Gávea e já negociando com outros clubes, sendo a Ponte Preta um destino provável.

O setor defensivo do time reserva foi montado com César, Rhodolfo, Thuler e Rafael Santos. Este último ocupou o posto de Miguel Trauco, que está servindo à seleção peruana na disputa da Copa América.

Enquanto os defensores recebiam orientações de Jesus, volantes, meias e atacantes faziam uma atividade de troca de passes. O meia Everton Ribeiro, se recuperando de uma lesão no tendão de Aquiles, fez tratamento em separado.

A estreia de Jorge Jesus será no próximo sábado, em um amistoso, contra o Madureira, que disputa a Primeira Divisão do Campeonato Carioca. A partida, que será realizada na Gávea, será o primeiro teste da equipe após o treinador português Jorge Jesus assumir o comando. Marcado para as 10h30 (de Brasília), o duelo terá portões abertos para torcedores e imprensa.