De volta ao RJ, Jesus espera aval das autoridades para retomar treinos - Gazeta Esportiva
De volta ao RJ, Jesus espera aval das autoridades para retomar treinos

De volta ao RJ, Jesus espera aval das autoridades para retomar treinos

Gazeta Esportiva

Por Redação

01/05/2020 às 23:34 • Atualizado: 01/05/2020 às 23:51

São Paulo, SP

https://youtu.be/AP64EQyCBPY

Após uma estadia em Portugal, o técnico Jorge Jesus desembarcou no Rio de Janeiro durante a noite desta sexta-feira. À espera de uma decisão das autoridades sobre uma eventual volta do futebol, o comandante do Flamengo se mostrou disposto a retomar a rotina.

De luvas e máscara como precaução contra a pandemia de coronavírus, Jorge Jesus concedeu rápida entrevista à Fla TV na saída do aeroporto. O técnico considera necessário aprender a conviver com o vírus e se diz favorável ao isolamento parcial das pessoas ao invés do total.

“Os jogadores são trabalhadores como todos os outros e vão ter vantagem, porque os times de futebol oferecem um acompanhamento que a maior parte dos trabalhadores não têm, como testes, trabalhar ao ar livre e viajar em veículo próprio. Portanto, se os times de futebol não puderem treinar, nenhuma profissão do mundo pode trabalhar”, afirmou.




Um dos protagonistas da campanha de sucesso do Flamengo durante a última temporada, Jorge Jesus tem contrato com o clube rubro-negro apenas até o final de maio. Em seu retorno ao Rio de Janeiro, porém, o treinador português não falou sobre o próprio futuro.

“Mas (a volta aos treinos) tem que ser com precaução, porque isso não é para brincadeira. Quando saí de Portugal, me perguntaram: ‘Você vai se meter no olho do furacão?’. Eu falei que não tinha problema e que temos que saber conviver com o vírus”, declarou Jesus.

Conteúdo Patrocinado