De saída para os EUA, Léo Moura chora e vê Paulo Victor como futuro ídolo - Gazeta Esportiva
De saída para os EUA, Léo Moura chora e vê Paulo Victor como futuro ídolo

De saída para os EUA, Léo Moura chora e vê Paulo Victor como futuro ídolo

Gazeta Esportiva

Por GazetaEsportiva.net

03/03/2015 às 20:34

Rio de Janeiro, RJ


Na tarde desta terça-feira, Léo Moura realizou seu penúltimo treinamento como jogador flamenguista. O lateral direito, de saída para o Fort Lauderdale Strikers, clube estadunidense que possui Ronaldo Fenômeno como sócio, não conteve as lágrimas ao lembrar os dez anos defendendo a formação rubro-negra e exaltou o fato de deixar a equipe com uma imagem vencedora.


“Estou emocionado. São dez anos de Flamengo. Não imaginava que essa entrevista fosse ocorrer tão rapidamente. Estou triste por um lado, mas vou para um novo objetivo, que pedi a Deus. Joguei no maior clube do Brasil e cheguei à Seleção Brasileira aqui. Saio com uma imagem de vencedor, positiva. Agora é torcer pelos meus companheiros, para continuarem deixando um legado de títulos”, afirmou.


Adiante, o defensor revelou que enxerga o goleiro Paulo Victor como futuro ídolo e substituto da braçadeira de capitão. “O Flamengo tem várias lideranças. Alecsandro, Wallace...mas vejo o carisma no Paulo. Ele tem totais condições de preencher essa lacuna de ídolo. Ele está há muito tempo aqui, e o torcedor gosta dele. É um dos principais cotados, sem dúvidas”, analisou.

"Estou triste por um lado, mas vou para um novo objetivo, que pedi a Deus", disse Léo (Foto: Gilvan de Souza) - Credito: Divulgação/Flamengo
Após recordar a conquista de títulos importantes, como duas Copas do Brasil (2006 e 2013) e um Campeonato Brasileiro (2009), Léo Moura ressaltou quais os troféus que faltaram em sua coleção com a camisa rubro-negra: “A Libertadores e o Mundial. Tive a oportunidade de conquistar a América, mas não deu”.


Com o inglês “very good”, como fez questão de definir, o lateral direito expôs o desejo de encerrar a carreira no Flamengo, mas rechaçou o futuro como técnico. “Imagina ter que aturar Vágner Love, Adriano, Léo Moura...”, encerrou aos risos.


A despedida de Léo Moura ocorre nesta quarta-feira, às 22 horas (de Brasília), em amistoso contra o Nacional-URU, no Maracanã. Até o momento, o lateral direito possui 518 jogos e 47 gols marcados pela representação da Gávea.

Conteúdo Patrocinado