O Flamengo usou o sábado para fazer um jogo-treino no Ninho do Urubu, centro de treinamento rubro-negro. O Fla goleou o Zinza FC, campeão da quinta divisão do Rio de Janeiro, por 6 a 0.
O destaque da atividade foi Gabigol. Ele marcou três vezes. Bruno Henrique fez dois gols, enquanto Everton Cebolinha fez um. O jogo-treino é parte da preparação rubro-negra para a sequência da temporada.
Com a parada do calendário para a data Fifa, o Flamengo conta com dias de preparação antes de voltar para um momento decisivo no ano, em que tem a final da Copa do Brasil pela frente. Antes, o clube carioca enfrenta o Athletico-PR, quarta-feira, pelo Campeonato Brasileiro.
Os gols da vitória do Flamengo sobre o Zinza FC, no jogo-treino realizado na manhã deste Sábado (09). 🔴⚫#VamosFlamengo
⚽⚽⚽⚽⚽⚽: BH (2x), Gabi (3x) e Everton Cebolinha pic.twitter.com/jXQnB9buKB
— Flamengo (@Flamengo) September 9, 2023
Gabigol aproveitou a atividade deste sábado para tentar recuperar o posto de titular. Ele perdeu a vaga no último jogo do Flamengo - a vitória por 2 a 1 sobre o Botafogo, no Estádio Nilton Santos.
Sem Arrascaeta, lesionado, o técnico Jorge Sampaoli busca alternativas no elenco. Uma delas é Gabigol formar trio de ataque com Bruno Henrique e Pedro. O treinador tem mais dias de treino pela frente.
O Flamengo volta a campo nesta quarta-feira, às 21h30 (horário de Brasília), contra o Athletico-PR, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo será disputado no Estádio Kleber Andrade, em Cariacica. O Maracanã passa por reformas no gramado. Por sinal, ele será o palco do primeiro jogo da final da Copa do Brasil, domingo, dia 17, contra o São Paulo.
Mais registros da atividade! ⚽🔴⚫#VamosFlamengo
📸: Marcelo Cortes /CRF pic.twitter.com/zRuYuIeeN5
— Flamengo (@Flamengo) September 9, 2023