Com Léo Moura como espelho, Pará é apresentado no Fla ao lado de Bressan - Gazeta Esportiva
Com Léo Moura como espelho, Pará é apresentado no Fla ao lado de Bressan

Com Léo Moura como espelho, Pará é apresentado no Fla ao lado de Bressan

Gazeta Esportiva

Por GazetaEsportiva.net

07/01/2015 às 13:52

Atibaia, SP


Em meio à pré-temporada de treinos em Atibaia, no interior paulista, o Flamengo apresentou mais dois reforços para cumprir o calendário do futebol brasileiro em 2015. Contratados por empréstimo de um ano junto ao Grêmio, o lateral Pará e o zagueiro Bressan foram apresentados pelo diretor de futebol Rodrigo Caetano na tarde desta quinta e podem ter os vínculos renovados ao final de 2015, já que o Fla terá prioridade para negociar com os atletas.


Contratados com aval de Vanderlei Luxemburgo, que já trabalhou com ambos à frente do Grêmio, entre 2012 e 2013, Pará e Bressan somam-se a Thalysson, Arthur Maia e Marcelo Cirino como reforços do Rubro-Negro no início de temporada. Polivalente por atuar tanto na esquerda quanto na direita, o lateral Pará assumiu a realização de um sonho ao vestir o manto do rubro-negro carioca, e teceu diversos elogios a Luxemburgo, por quem foi treinado no Grêmio, em 2012, e no Santos, em 2009.


“Para mim é um prazer enorme, agradeço a Deus por estar vestindo essa camisa tão consagrada no futebol brasileiro. Estou realizando um sonho da minha família, são todos flamenguistas lá no Pará, é um momento extraordinário”, declarou em tom orgulhoso. “Quando se fala de Vanderlei Luxemburgo, todos sabem de suas qualidades e sua capacidade para montar equipes, por onde passou foi vitorioso. Espero que esse ano a gente forme uma grande equipe para dar alegrias ao nosso torcedor”, prosseguiu o jogador.

Pregando humildade, Pará e Bressan chegam ao Fla apostando em Luxemburgo e projetando conquistas
Pregando humildade, Pará e Bressan chegam ao Fla apostando em Luxemburgo e projetando conquistas - Credito: Divulgação/Flamengo


Mostrando respeito a Léo Moura, titular da lateral direita do Rubro-Negro, Pará confessou que não está preocupado em disputar a titularidade com o camisa 2, que renovou o contrato apenas até o fim do estadual, deixando em aberto a permanência para a sequência da temporada. “Não me preocupo com isso, todos sabem que estou aqui para ajudar. Independente se o Léo Moura vai continuar ou não, todos sabem que se trata de um grande jogador. Eu particularmente me espelho nele por ser um jogador vitorioso e que joga com muita qualidade na minha posição. Venho para ajuda-lo e, quando o Flamengo e o professor Vanderlei precisarem, vou a campo para me doar ao máximo em busca das vitórias”, garantiu.


Revelado nas categorias de base do Juventude-RS, o zagueiro Bressan ganhou projeção nacional atuando pelo Grêmio e, com apenas 21 anos, admite que não pensou duas vezes para aceitar a proposta do Flamengo. “Quando surgiu a oportunidade de vir para o Flamengo, fiquei muito feliz, foi tudo muito rápido na negociação. Tenho certeza que o Flamengo está muito bem representado na defesa, e que faremos um grande ano”, projetou o jogador.

Conteúdo Patrocinado