Com Flamengo de olho em Vítor Pereira, Dorival Júnior anuncia saída do clube - Gazeta Esportiva
Com Flamengo de olho em Vítor Pereira, Dorival Júnior anuncia saída do clube

Com Flamengo de olho em Vítor Pereira, Dorival Júnior anuncia saída do clube

Gazeta Esportiva

Por Redação

25/11/2022 às 23:43 • Atualizado: 26/11/2022 às 00:30

São Paulo, SP

O Flamengo não contará com Dorival Júnior para a temporada de 2023, apesar dos títulos da Copa do Brasil e da Libertadores. Na noite desta sexta-feira, o treinador se despediu do time rubro-negro por meio de vídeo publicado em suas redes sociais. O clube, agora, negocia a contratação do português Vítor Pereira, ex-Corinthians.

"Boa noite, nação e a todos que me seguem. Cheguei em 10 de junho ao Clube de Regatas do Flamengo. Para mim, foi uma emoção única. O que nós vivemos a partir daí, o impulsionamento que ganhamos com a participação de cada um de vocês foi algo que me impressionou, que marcou minha vida, minha carreira, minha história. Jamais vou me esquecer do jogo com o Atlético-MG para frente e, principalmente, daquele domingo em que nos reunimos no centro do Rio de Janeiro", começou o treinador.

Também em seu pronunciamento de despedida, Dorival procurou explicar como ocorreu a decisão de não renovar seu contrato. O técnico fez questão de agradecer aos jogadores, funcionários e torcedores do clube pela parceria e apoio durante sua terceira passagem pelo Flamengo.




"Quero aqui tentar esclarecer apenas dois aspectos. Primeiro, desde a minha chegada ao Flamengo, minha única preocupação, atenção e todo respeito possível foi dedicado a esse clube. Disse à diretoria ao final dos campeonatos que o ano de 2023 não seria diferente: que minha atenção estaria voltada ao Flamengo. Financeiramente, não seria um problema nossa renovação, como nunca foi em clube nenhum em que estive. A diretoria entendeu, e respeito isso, que seria um momento de mudança. Quero deixar um agradecimento do coração aos jogadores e aos funcionários do clube que fizeram nosso dia a dia leve, tranquilo, de trabalho, dedicação e comprometimento come essa entidade", continuou.

Dorival Júnior encerra sua terceira passagem pelo Rubro-Negro


O técnico comandou o rubro-negro em 43 jogos, com 26 vitórias, oito empates nove derrotas. Dorival Júnior chegou ao Flamengo em junho para substituir o português Paulo Sousa, que teve uma passagem ruim pela equipe carioca, deixando o clube perto da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro.

Aos poucos, Dorival arrumou o time e terminou o Brasileirão em quinto lugar, com 52 pontos. Ele foi campeão da Copa do Brasil em cima do Corinthians após vencer nos pênaltis e levantou a taça da Libertadores ao derrotar o Athletico-PR. Agora, o Flamengo volta a atenção ao mercado para também buscar um novo comandante.

Flamengo de olho em Vítor Pereira


Durante a tarde desta sexta, o nome do técnico Vitor Pereira, ex-Corinthians, surgiu como um alvo do Flamengo, mesmo em meio às conversas sobre a renovação de Dorival Júnior. A informação foi publicada, primeiramente, pelo jornal português Record. Segundo o diário, a família acompanharia o treinador ao Rio de Janeiro.

O ex-técnico do Corinthians tinha contrato com o Alvinegro até o final deste ano e decidiu não renovar seu vínculo após alegar problemas familiares, já que sua sogra está doente.



Confira todo o discurso de despedida de Dorival Júnior do Flamengo:

"Boa noite nação e a todos que me seguem. Cheguei em 10 de junho no Clube de Regatas do Flamengo. Para mim foi uma emoção única. O que nós vivemos a partir daí, o impulsionamento que ganhamos com a participação de cada um de vocês foi algo que me impressionou, que marcou minha vida, minha carreira, minha história. Jamais vou me esquecer do jogo com o Atlético-MG para frente e, principalmente daquele domingo em que nos reunimos no centro do Rio de Janeiro", começou o treinador.

"Quero aqui tentar esclarecer apenas dois aspectos. Primeiro, desde a minha chegada ao Flamengo, minha única preocupação, atenção e todo respeito possível foi dedicado a esse clube. Disse à diretoria ao final dos campeonatos que o ano de 2023 não seria diferente. Que minha atenção estaria voltada ao Flamengo. Financeiramente, não seria um problema nossa renovação, como nunca foi em clube nenhum em que estive. A diretoria entendeu, e respeito isso, que seria um momento de mudança. Quero deixar um agradecimento do coração aos jogadores, aos funcionários do clube que fizeram nosso dia a dia leve, tranquilo, de trabalho, dedicação e comprometimento com essa entidade", continuou.

Carrego no coração toda a história e participação de cada um de vocês as vezes sem ter de onde tirar estão acompanhando o clube, torcendo, fazendo com que o Maracanã seja sempre um palco maravilhoso, decidindo, fazendo com que o Flamengo se sinta cada dia mais forte, confiante e lutando pelos melhores posições em cada competição.

Muito obrigada de coração, pela forma que fui recebido no clube. Tentei fazer o meu melhor, entreguei tudo que foi possível para que pudéssemos alcançar esses dois grandes títulos que acabaram acontecendo com o apoio de cada um de vocês. Um beijo no coração, meu sincero agradecimento e respeito a cada um de vocês torcedores e simpatizantes do Clube de Regatas do Flamengo."

Conteúdo Patrocinado