Gazeta Esportiva

Com equipe titular, Flamengo apenas empata com Madureira pelo Carioca

Gazeta Press - Rio de Janeiro,RJ

18/01/23 | 21:31 - 18/01/23 | 21:35

O Flamengo perdeu os 100% de aproveitamento no Campeonato Carioca nesta quarta-feira. Os rubro-negros empataram por 0 a 0 com o Madureira, em Cariacica, no Espírito Santo. Com o resultado, os flamenguistas chegaram a sete pontos. Já o Tricolor Suburbano somou seu segundo ponto.

O rubro-negro sofreu com a retranca do Madureira e pouco produziu no ataque. Um cabeceio de Léo Pereira no primeiro tempo e um chute na trave de Gabigol na etapa final foram as melhores chances durante os 90 minutos.

Na próxima rodada, os rubro-negros vão encarar o Nova Iguaçu, neste sábado, no Maracanã. Já o Madureira enfrenta o Fluminense, no domingo, novamente em Cariacica.

O jogo

O Flamengo começou a partida pressionando o Madureira. No entanto, os rubro-negros tinham dificuldade em criar lances de perigo. Na melhor chance, Arrascaeta tentou cruzar e acertou o travessão, mas o lance foi invalidado, pois a bola passou pela linha de fundo.

O Madureira pouco passava do meio. Já o Flamengo rondava a área adversária e sofria com as faltas dos jogadores do Tricolor Suburbano. A primeira boa chance da partida aconteceu somente aos 35 minutos, quando Gabigol cruzou para Léo Pereira. O goleiro Dida se esticou para fazer grande defesa.

O panorama da partida continuava o mesmo nos minutos finais. O Flamengo seguiu buscando o gol, mas o Madureira conseguiu segurar o empate até o intervalo.

No segundo tempo, o Madureira surpreendeu com uma postura mais ofensiva. No entanto, o Flamengo tentava aproveitar os espaços para criar bons lances.

Somente após a parada técnica que o Flamengo aumentou a pressão. Tanto que aos 27 minutos, Gabigol recebeu passe na área e acertou a trave. No rebote, Éverton chutou em cima da zaga.

O susto fez o Madureira recuar de vez. Com isso, os rubro-negros voltaram a ter dificuldade na criação das jogadas. A situação permaneceu igual nos minutos finais e o Flamengo teve que se contentar com o empate em Cariacica.

FICHA TÉCNICA:
MADUREIRA 0 X 0 FLAMENGO

Local: Estádio Kleber Andrade, em Cariacica (ES)
Data: 18 de janeiro de 2023, quarta-feira
Hora: 19 horas (de Brasília)
Árbitro: Grazianni Maciel Rocha
Assistentes: Diego Luiz Couto Barcelos e Rafael Gomes Rosa
Cartão amarelo: Rhuan (Madureira)

MADUREIRA: Dida; Rhuan (Oliveira), Cavalini, Maurício e Guilherme Pereira; Banguelê, Matheus Lira, Rafinha (Thiaguinho) e Henrique (Bruno Cosendey); Gustavo (Pedro Pardal) e Luiz Paulo (Guilherme Augusto)
Técnico: Felipe Arantes

FLAMENGO: Santos, Varela (Matheuzinho), Léo Pereira, David Luiz e Ayrton Lucas (Matheusão); Thiago Maia, Gerson (Marinho), Éverton Ribeiro (Matheus França) e Arrascaeta; Gabigol e Pedro (Éverton)
Técnico: Vitor Pereira

Deixe seu comentário