Com dois de Alecsandro, Flamengo supera Gonçalense em jogo-treino - Gazeta Esportiva
Com dois de Alecsandro, Flamengo supera Gonçalense em jogo-treino

Com dois de Alecsandro, Flamengo supera Gonçalense em jogo-treino

Gazeta Esportiva

Por GazetaEsportiva.net

09/03/2015 às 19:26

Rio de Janeiro, RJ


Na tarde desta segunda-feira, o CT Ninho do Urubu foi palco do jogo-treino entre Flamengo e Gonçalense. Utilizando uma equipe mesclada, o técnico Vanderlei Luxemburgo conduziu o Rubro-Negro à vitória, pelo placar de 2 a 0. O destaque do compromisso foi o centroavante Alecsandro, autor dos tentos mandantes, ambos no tempo final.


Com a maior parte dos titulares realizando um trabalho físico, Luxemburgo configurou a formação da Gávea da seguinte maneira: César; Luiz Antônio, Marcelo, Frauches e Thallyson; Cáceres e Jonas; Éverton, Arthur Maia e Paulinho; Alecsandro. Entretanto, a disputada primeira etapa terminou sem redes balançadas.


Após passar sustos no segundo período diante do traiçoeiro adversário, que foi algoz do Botafogo durante a pré-temporada, o Flamengo encontrou a vitória com dois tentos de Alecsandro – o primeiro deles, de cabeça. Todavia, também foi marcado por uma polêmica: atuando improvisado na lateral-direita, o volante Luiz Antônio discutiu asperamente com um atleta visitante. Para contornar a situação, o árbitro pediu para que ambos fossem substituídos. Os comandantes atenderam à solicitação.

Após um primeiro tempo sem gols, o Flamengo superou o Gonçalense por 2 a 0 (Foto: Gilvan de Souza)
Após um primeiro tempo sem gols, o Flamengo superou o Gonçalense por 2 a 0 (Foto: Gilvan de Souza) - Credito: Divulgação/Flaimagem/Flamengo
A vitória sobre o clube de São Gonçalo também marcou o retorno de Everton aos gramados. O meia, com um edema na coxa esquerda, ficou fora de três partidas, e teve como último compromisso o duelo contra o Madureira (1 a 1) – quando acabou substituído no segundo período. Por sua vez, o também articulador Arthur Maia, que entrou no decorrer da derrota para o Botafogo, no Maracanã, igualmente se movimentou sem problemas. O atleta, contratado junto ao América-RN, não jogou contra Nacional-URU, a despedida de Léo Moura, e Friburguense.


Em estágio de transição, o atacante Paulinho não possui data estimada para retornar à formação rubro-negra. O próximo desafio dos comandados de Vanderlei Luxemburgo ocorre no dia 11 de março, quarta-feira, às 22 horas (de Brasília), diante do Volta Redonda, no Maracanã, válido pela nona rodada. O clube da Gávea é o quarto colocado, com 17 pontos.

Conteúdo Patrocinado