"Chutei no gol," confirma Thiago Maia após vitória do Flamengo - Gazeta Esportiva
"Chutei no gol," confirma Thiago Maia após vitória do Flamengo

"Chutei no gol," confirma Thiago Maia após vitória do Flamengo

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

27/07/2023 às 00:31

Rio de Janeiro, RJ

O Flamengo deu um importante passo nesta quarta-feira para chegar a mais uma final da Copa do Brasil. No primeiro jogo da semifinal contra o Grêmio, em Porto Alegre, o Rubro-Negro teve uma atuação convincente e voltará ao Rio de Janeiro com um triunfo por 2 a 0 na bagagem.

O resultado foi construído com gols de Gabigol, no primeiro tempo, e Thiago Maia, na etapa final. O tento do volante despertou a curiosidade de quem assistia ao jogo, pois não ficou evidente se a intensão do camisa oito era chutar em gol ou passar a bola para o atacante Gabigol. O jogador confirmou que seu alvo era o fundo da rede.



"Chutei no gol, o gol é meu," garantiu Thiago Maia em entrevista ao SporTV após a partida.

"O Arrasca falou que eu faço um gol por ano, mas graças a Deus a gente saiu com um bom resultado. Lógico que não tem nada ganho. A gente sabia da dificuldade que ia ter aqui, até mais pelo campo, que não está nada bom. Mas a gente respeitou o time do Grêmio e agora é descansar que sábado tem mais", prosseguiu o volante.

O duelo, que teve um pênalti desperdiçado por Gabigol, foi marcado por polêmicas com os cartões distribuídos pelo árbitro Raphael Claus. Quatro atletas de cada equipe receberam cartões amarelos, mas o Grêmio levou a pior com o zagueiro e capitão Kannemann, que foi advertido duas vezes e acabou expulso.

"Ele apitou para os dois lados," avaliou Thiago Maia.

"Naturalmente que quem perde sempre tem que falar mais, mas não pode ser uma desculpa. Ele apitou pro lado deles e pro nosso também. Acho que foi justo. Agora é descansar e não pode falar do árbitro senão a gente pega punição," finalizou.

O segundo e decisivo confronto da semifinal será disputado no Maracanã, na quarta-feira, dia 16 de agosto. Antes disso, neste sábado, o Flamengo visita o Atlético-MG pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Conteúdo Patrocinado