CBF nega pedido do Flamengo para jogar clássico na Arena da Ilha - Gazeta Esportiva
CBF nega pedido do Flamengo para jogar clássico na Arena da Ilha

CBF nega pedido do Flamengo para jogar clássico na Arena da Ilha

Gazeta Esportiva

Por Redação

31/05/2017 às 13:07

São Paulo, SP

A possibilidade de o Flamengo estrear na Arena da Ilha do Governador no próximo domingo, no clássico contra o Botafogo, não se tornará realidade. Após conseguir os laudos do Corpo de Bombeiros, o clube encaminhou toda a documentação necessária à CBF, porém, o prazo para que pudesse haver a mudança do local do jogo já havia expirado.

Documentos atestam que estádio está pronto para receber o público (Foto: Flamengo/Gilvan de Souza)


O regulamento da Confederação Brasileira de Futebol prevê que a troca de estádio deve ser feita com cinco dias de antecedência ao jogo, no caso, terça-feira. Como os documentos chegaram à entidade apenas nesta quarta-feira, o Flamengo não poderá levar o clássico para a Ilha do Governador.

Nesta quarta-feira o Flamengo soltou uma nota oficial afirmando que o estádio já está pronto para receber jogos do clube.

“O Clube de Regatas do Flamengo informa que encaminhou para a CBF todos os laudos de segurança para a liberação do estádio da Ilha do Governador. Assim, informamos que o estádio encontra-se em plenas condições para abrigar qualquer partida, o que acontecerá a qualquer momento, a critério da Confederação Brasileira de Futebol”, escreveu o clube.

Por ora o clássico entre Flamengo e Botafogo será realizado em Volta Redonda, onde já estava programado.

Conteúdo Patrocinado