CBF ignora veto, convoca Pedro e Flamengo reage - Gazeta Esportiva
CBF ignora veto, convoca Pedro e Flamengo reage

CBF ignora veto, convoca Pedro e Flamengo reage

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

17/06/2021 às 21:23

Rio de Janeiro, RJ

Mesmo após o Flamengo informar que não iria liberar o atacante Pedro para a disputa dos Jogos Olímpicos, o jogador entrou na lista do técnico André Jardine. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) convocou o atleta para integrar a Seleção que buscará o ouro em Tóquio a partir de julho.

As Olimpíadas, entretanto, não são data Fifa e os clubes não têm obrigação de ceder seus atletas. Assim, o Flamengo mantém o veto à participação do jogador. Em entrevista ao jornal O Dia, o vice-presidente de futebol Marcos Braz foi taxativo.

''A nossa postura será a mesma. Não vamos liberar Pedro. Fizemos um investimento alto para ter um elenco forte e agora queremos usar o elenco'', afirmou Braz.

Outro dirigente que se manifestou após a divulgação da lista foi o vice-presidente de relações externas, Luiz Eduardo Baptista. Luiz usou sua conta no Twitter para protestar e sugere um tratamento diferenciado ao Flamengo por parte da entidade.

''Olimpíadas não é data Fifa. PSG nega Marquinhos e Neymar. CBF aceita. Palmeiras nega Weverton. CBF aceita. Flamengo nega Pedro, CBF convoca. Quem trabalha pelos clubes? Mais do mesmo. LIGA JÁ'', postou Bap.



O Flamengo disputa três competições neste segundo semestre e já terá de conviver com as constantes convocações de Gabigol e Everton Ribeiro para a Seleção Principal. Com o elenco mais caro do Brasil, o Rubro-Negro faz um alto investimento e tem a pretensão de conquistar os títulos do Campeonato Brasileiro, Libertadores e Copa do Brasil.

O torneio de futebol das Olimpíadas será de 21 de julho a 7 de agosto, mas a apresentação dos jogadores será no dia 8 de julho, após a rodada do Campeonato Brasileiro. Assim, Pedro perderia, no mínimo, nove partidas no período.

Confira os jogos que o Flamengo não terá Pedro se ele disputar as Olimpíadas:

11/07 - Chapecoense (Brasileiro)
14/07 - Defensa y Justicia (Libertadores)
18/07 - Bahia (Brasileiro)
21/07 - Defensa y Justicia (Libertadores)
25/07 - São Paulo (Brasileiro)
28/07 - Copa do Brasil
01/08 - Corinthians (Brasileiro)
04/08 - Copa do Brasil
08/08 - Internacional (Brasileiro)

Conteúdo Patrocinado