Campeão em 2009, Angelim enaltece volta de Juan ao Fla: "Xerifão" - Gazeta Esportiva
Campeão em 2009, Angelim enaltece volta de Juan ao Fla: "Xerifão"

Campeão em 2009, Angelim enaltece volta de Juan ao Fla: "Xerifão"

Gazeta Esportiva

Por Redação

28/12/2015 às 09:30

São Paulo, SP

Angelim prevê sucesso da mescla rubro-negra sob o comando de Muricy (Foto:Divulgação)
Angelim prevê sucesso da 'mescla' rubro-negra sob o comando de Muricy (Foto:Divulgação)


Autor do gol do título no último Campeonato Brasileiro conquistado pelo Flamengo, em 2009, Ronaldo Angelim acredita que a experiência de Juan, jogador que volta ao clube após cerca de dez anos, será fundamental no projeto rubro-negro de 2016.

Atualmente com 40 anos, Angelim sabe o quão importante é balancear a experiência e a juventude em um elenco vitorioso. Aposentado há dois anos, o agora torcedor rubro-negro aposta em um ano promissor unindo a manutenção da diretoria, a nova política do clube e a chegada de Muricy Ramalho.

Tendo participado do jogo festivo de Zico no último domingo, no Maracanã, o ex-zagueiro falou sobre suas impressões acerca do novo ano que cerca o Flamengo. “Tenho certeza que montando esse elenco, e também com a chegada do Muricy, o Flamengo possa fazer um bom campeonato”, falou ao SporTV.

“A história do Juan por si só já diz muito. O Flamengo fez uma grande contratação. Precisa de um jogador mais experiente para auxiliar os mais jovens. Ele deve ser o xerifão como foi o Fábio Luciano na minha época”, acrescentou Angelim, recomendando a todos que cuidem do corpo para que tenham longevidade na carreira.

Além do experiente Juan, que também marcou presença no jogo promovido por Zico, o volante William Arão e o lateral direito Rodinei foram outros reforços já oficializados para a próxima temporada.

Conteúdo Patrocinado