Barbieri espera o Flamengo com a mesma pegada contra o Flu - Gazeta Esportiva
Barbieri espera o Flamengo com a mesma pegada contra o Flu

Barbieri espera o Flamengo com a mesma pegada contra o Flu

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

03/06/2018 às 20:27 • Atualizado: 03/06/2018 às 20:48

Rio de Janeiro, RJ

O técnico Maurício Barbieri exaltou a atuação do Flamengo na vitória diante do Corinthians, neste domingo, no Maracanã. Na entrevista coletiva após o jogo, o treinador rubro-negro disse que enfrentar e vencer o atual campeão brasileiro foi um grande teste para a equipe da Gávea. "Fizemos um excelente jogo, controlamos a maior parte do tempo. Aliamos rendimento e resultado", comentou.

Barbieri ainda espera que o time mantenha a mesma postura no clássico de quinta-feira, diante do Fluminense, em Brasília, mas reconhece que o calendário apertado e a sequência de dificultam a repetição de atuações no Campeonato Brasileiro.

"O clássico será difícil. O Fluminense faz grande campanha, muito trabalho de Abel, que é um grande treinador e uma referência para todos nós".




Quando o assunto voltou a ser o triunfo em cima do Corinthians, Barbieri também fez questão de exaltar a obediência tática dos jogadores, que seguiram tudo o que tinha sido programado nos treinos da semana.

Por fim, Maurício Barbieri defendeu a atuação de Henrique Dourado, muito criticado pela torcida. Para o técnico, Dourado fez um bom primeiro tempo, mas não levou sorte nas finalizações. E exaltou o oportunismo de Felipe Vizeu, que entrou no lugar do centroavante titular. "Vizeu fez o gol, saiu do banco, demonstra a qualidade do elenco. Quem entra, entra bem e dá conta do recado".

Conteúdo Patrocinado