Autor de dois gols, Ederson elogia Cristóvão e não individualiza erros - Gazeta Esportiva
Autor de dois gols, Ederson elogia Cristóvão e não individualiza erros

Autor de dois gols, Ederson elogia Cristóvão e não individualiza erros

Gazeta Esportiva

Por Redação

16/08/2015 às 14:08 • Atualizado: 16/08/2015 às 16:40

São Paulo, SP

Responsável por carregar às costas o número 10, consagrado por Zico e referência de um jogador habilidoso e criativo, Ederson correspondeu em seu segundo jogo com a camisa do Flamengo. Após entrar no intervalo, o meia marcou dois gols em seis minutos e virou o jogo para o Rubro-Negro. Ao final, parabenizou a coragem do treinador e lamentou o resultado negativo de 4 a 2.

Ederson alterou o cenário do jogo ao empatar logo aos cinco minutos e virar aos 11, deixando o Flamengo em vantagem. No entanto, o time sucumbiu à pressão do Palmeiras, que se lançou a frente e, empurrado pela torcida, conseguiu empatar e virar o jogo para sair vitorioso.

“Tínhamos que mexer para tentar o empate e virar. Nós viramos, mas não conseguimos resistir. O Cristóvão é um excelente treinador, teve coragem de substituir para virar e empatar, mas depois não resistimos. O futebol é assim”, falou o camisa 10, em entrevista ao SporTV, evitando individualizar erros apesar de lamentar o revés.

Ederson virou o jogo para o Flamengo, que não conseguiu segurar a vantagem (Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)
Ederson (E) virou o jogo para o Flamengo, que não conseguiu segurar a vantagem (Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)


“Eu não acho que o futebol é dividido em setores. Um time tem que funcionar coletivamente, tanto na fase defensiva quanto ofensiva. Talvez tenhamos que melhorar o amadurecimento. Conseguimos virar e talvez tenha faltado lucidez para recompor o time e continuar compacto. Vamos trabalhar para isso”, declarou, lamentando os lances polêmicos dentro da área em que o juiz mandou o jogo seguir.

“Não gosto de comentar sobre arbitragem, espero que possa haver um equilíbrio nesse quesito. Fica difícil. Aconteceu e agora é bola para frente. Agora é levantar a cabeça porque quarta-feira tem Copa do Brasil”, falou já na zona mista do Allianz Parque. Com 23 pontos, estacionado na 13ª colocação, o Flamengo agora para de pensar no Brasileiro para focar no clássico estadual contra o Vasco pelas oitavas da Copa do Brasil.

Conteúdo Patrocinado