Após saída de Renato Gaúcho, Flamengo deve buscar treinador estrangeiro

Gazeta Press - Rio de Janeiro,RJ

30-11-2021 15:51:36

O Flamengo começa a pensar em 2022. Com a saída do técnico Renato Gaúcho, o clube carioca deve procurar novamente um treinador estrangeiro para comandar o time.

Com Maurício Souza no comando até o fim do Brasileiro, o clube tem tempo para avaliar as opções e acertar o substituto de Renato.

O sucesso de Jorge Jesus de 2019 a 2020 ainda está fresco na memória da torcida do Flamengo. Quando o técnico português voltou para o Benfica, o Fla foi convicto: buscaria outro gringo. Após se reunir com alguns nomes, contratou o espanhol Domenec Torrent. Ele, entretanto, não ficou muito tempo. O Flamengo se voltou, então, ao mercado nacional, até pela necessidade de substituir Dome rapidamente. Rogério Ceni foi a escolha.

Ceni foi campeão brasileiro, da Supercopa do Brasil e do Carioca, mas não resistiu a problemas internos e à oscilação no Brasileiro de 2021. Novamente, o Flamengo se viu forçado a encontrar um nome rapidamente. A bola da vez foi Renato Gaúcho.


Agora, o Flamengo tem mais tempo para contratar um treinador, o que ajuda no objetivo de buscar um técnico gringo. Nomes como Marcelo Gallardo, do River Plate, e o português André Villas-Boas, ex-Olympique de Marselha, Chelsea e Porto, já aparecem no radar, pelo menos para uma consulta prévia.

O Flamengo vai definir o orçamento e quanto está disposto a investir por uma nova comissão técnica.

Deixe seu comentário