Após reapresentação, Fla confirma Mancuello e busca mais reforços

São Paulo, SP

06-01-2016 22:15:10

Em entrevista coletiva, Rodrigo Caetano confirmou a contratação de Mancuello (foto: Gilvan de Souza/CRF)
Em entrevista coletiva, Rodrigo Caetano confirmou a contratação de Mancuello (foto: Gilvan de Souza/CRF)

Com os reforços Alex Muralha, Willian Arão, Rodinei e Juan, o elenco do Flamengo se reapresentou para iniciar sua pré-temporada nesta quarta-feira. Mas, em entrevista coletiva, o diretor executivo de futebol do clube, Rodrigo Caetano, confirmou que mais uma novidade vem aí – o meia argentino Mancuello – e que a diretoria ainda busca mais contratações.

“Estamos aguardando a chegada dele (Mancuello) aqui no Rio, mas está acordado desde terça à noite. É um jogador no perfil que buscávamos: líder positivo, de seleção, capitão do Independiente e muito valorizado na Argentina”, comentou o dirigente a respeito do atleta cuja parcela de 90% dos direitos econômicos custou R$ 12 milhões aos cofres rubro-negros.

Além do argentino de 26 anos, que é esperado na Gávea até esta sexta-feira para assinar contrato, o Flamengo ainda busca outro meio-campista e mais uma opção para a zaga, que já foi reforçada com o retorno do experiente Juan.

“Pelo que conversamos com o Muricy, mais um meio-campista e outra opção para a zaga. Jamais vou falar de nomes, mas as posições não são segredo, e não quer dizer que vá acontecer algo em 24 horas. Tem opções no mercado sul-americano. Os grandes clubes não cedem no Brasil, então nosso objetivo é buscar nos países vizinhos. Temos de olhar com carinho”, declarou Rodrigo Caetano.

Na tarde desta quarta, o elenco que já está à disposição de Muricy Ramalho se dividiu em três grupos: um foi para exames médicos, outro trabalhou na academia e o último foi ao gramado, para fazer testes físicos. Depois, os grupos trocaram de atividades entre si. Tudo aconteceu já sob comando de Muricy Ramalho e sua comissão técnica.

A má notícia do dia ficou por conta do atacante Kayke, que, como confirmado por Rodrigo Caetano, sofreu lesão no joelho em partida de futevôlei durante suas férias e precisará passar por cirurgia. O procedimento (artroscopia) está marcado para esta quinta-feira e deve deixar o atleta fora de combate por até três semanas, quando poderá se juntar aos companheiros na pré-temporada.

Deixe seu comentário