Súmula relata reclamação, mas Flamengo não vai recorrer da expulsão de Gabigol - Gazeta Esportiva
Súmula relata reclamação, mas Flamengo não vai recorrer da expulsão de Gabigol

Súmula relata reclamação, mas Flamengo não vai recorrer da expulsão de Gabigol

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

13/07/2020 às 16:40 • Atualizado: 13/07/2020 às 16:57

Rio de Janeiro, RJ

A expulsão de Gabigol nos minutos finais da primeira partida da final do Campeonato Carioca causou revolta no Flamengo. No entanto, o clube não deverá recorrer da punição no TJD-RJ.

Gabigol recebeu o cartão vermelho quando seria substituído por Léo Pereira. O atacante chegou a se pronunciar nas redes sociais criticando a punição.

"Assim... Simplesmente assim tiram você de uma final! Desrespeito com seu trabalho, com sua equipe e com sua família que torce por você em cada jogo! Um pouco de respeito, e responsabilidade, por favor!", escreveu o atacante.



Na súmula entregue pelo árbitro Wagner do Nascimento Magalhães consta que Gabigol recebeu a punição por reclamação e não por retardar a partida, como a maioria interpretou no momento da partida. "Aos 45 + 2 do segundo tempo, expulsei o senhor Gabriel Barbosa Almeida por uma segunda advertência por reclamação. Quando perguntei ao quinto árbitro, senhor Carlos Henrique Cardoso de Souza, quem iria sair. Nesse momento, o mesmo (Gabriel) falou: "Sou eu que vou sair, porra". Em voz alta, o fato ocorreu no meio do campo", descreveu o documento.

Por conta da suspensão, Gabigol não vai participar da decisão do Estadual, nesta quarta-feira, contra o Fluminense, no Maracanã. Poupado na primeira partida, Bruno Henrique deverá ser seu substituto e formar o ataque com Arrascaeta e Pedro.

Com a vitória na primeira partida, o Flamengo tem a vantagem de atuar pelo empate no segundo jogo para confirmar o bicampeonato do Estadual. Um triunfo do Fluminense por um gol de diferença vai levar a decisão para os pênaltis.

Conteúdo Patrocinado