Antigos rivais, Ceni já trocou farpas com Gabigol em clássico San-São - Gazeta Esportiva
Antigos rivais, Ceni já trocou farpas com Gabigol em clássico San-São

Antigos rivais, Ceni já trocou farpas com Gabigol em clássico San-São

Gazeta Esportiva

Por Redação

11/11/2020 às 07:30

São Paulo, SP

Rogério Ceni comandará Gabigol no Flamengo. A recepção do atacante, à primeira vista, parece ter sido positiva, incluindo abraços e sorrisos no primeiro treino comandado pelo novo treinador rubro-negro, porém, em um passado não tão distante, os dois já chegaram a trocar farpas quando Ceni ainda era goleiro do São Paulo, e Gabigol, atacante do Santos.




O episódio aconteceu em 2014, em um clássico entre São Paulo e Santos, no Morumbi, pelo Campeonato Paulista. A partida acabou empatada em 0 a 0, porém, um suposto pênalti de Paulo Miranda em Rildo acabou sendo marcado a favor do Peixe, mas foi posteriormente anulado pela arbitragem após Rogério Ceni contestar, o que deixou o jovem Gabigol, então com 17 anos, furioso, mesmo o juiz seguindo orientação do bandeirinha Marcelo Van Gasse, que assinalou impedimento do atacante santista.

“Rogério manda no jogo. Foi pênalti, mas como o Rogério manda, o juiz não deu”, disse Gabigol, após o empate, inconformado.

Ao ser questionado sobre as declarações de Gabigol, Rogério Ceni não deixou barato, garantindo que não teve influência na decisão do árbitro e que “apenas o auxiliou para que a melhor decisão fosse tomada”, mas aproveitando para dar uma cutucada na jovem promessa santista.

“E se ele [Gabigol] disser que eu mando no jogo, está ótimo. Assim ele aprende como se joga”, afirmou o então goleiro do São Paulo.

Mais de seis anos depois, os dois se reencontraram nesta terça-feira em uma nova realidade. Rogério Ceni agora é treinador do Flamengo e terá a tarefa de comandar um dos principais atacantes do futebol brasileiro, construindo uma relação muito mais amigável que aquela que tiveram quando o comandante rubro-negro ainda defendia o Tricolor.

Conteúdo Patrocinado