Antes da Libertadores, Fla treina para mais de 45 mil pessoas no Maracanã - Gazeta Esportiva
Antes da Libertadores, Fla treina para mais de 45 mil pessoas no Maracanã

Antes da Libertadores, Fla treina para mais de 45 mil pessoas no Maracanã

Gazeta Esportiva

Por Redação

17/04/2018 às 17:26

São Paulo, SP

O Flamengo encerrou sua preparação para o duelo com o Santa Fe, pela Copa Libertadores, nesta terça-feira. Sob os olhares de mais de 45 mil pessoas no estádio do Maracanã, palco do treino aberto à torcida, os jogadores sentiram o que é vestir a camisa de um dos maiores clubes do Brasil e receberam o apoio de muitos que sequer têm a oportunidade de acompanhar o time pelo alto preço dos ingressos colocados à venda pelo clube.

Entre pessoas que trocaram 1kg de alimento não-perecível pelo ingresso e os sócios torcedores que tiveram acesso ao Maracanã através de sua carteirinha, o Flamengo conseguiu colocar para dentro do estádio nada mais, nada menos que 45.977 pessoas. Ao todo, 12 toneladas de mantimento foram arrecadadas para doação.



Além da festa nas arquibancadas, o treino aberto no Maracanã também foi marcado pelo protesto dos torcedores rubro-negros, insatisfeitos com o preço dos ingressos. Faixas como “O Flamengo é do povo” decoraram o estádio.

Ainda não se sabe se o Flamengo irá acatar o pedido de sua torcida. O confronto com o Emelec, também pela Libertadores, no próximo dia 16 de maio, será o primeiro aberto à torcida por conta da punição da Conmebol ao clube pelo episódio lamentável protagonizado por alguns torcedores na final da Copa Sul-Americana, no ano passado.

Pratas da casa, Vinícius Júnior e Lucas Paquetá foram um dos atletas mais ovacionados pela Nação. O segundo, inclusive, foi o primeiro a entrar em campo, deixando todos os companheiros para trás, tamanha era a sua empolgação com o treinamento atípico.

O Flamengo entra em campo nesta quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), contra o Independiente Santa Fe, da Colômbia. Líder do Grupo 4, com quatro pontos, o Rubro-Negro espera conquistar sua primeira vitória em casa mesmo não contando com o apoio de seus torcedores na arquibancada.

Conteúdo Patrocinado