Altitude e decisão: Flamengo prepara planejamento para maratona - Gazeta Esportiva
Altitude e decisão: Flamengo prepara planejamento para maratona

Altitude e decisão: Flamengo prepara planejamento para maratona

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

24/03/2024 às 16:59

Rio de Janeiro, RJ

O Flamengo vai encarar uma grande maratona de jogos pela frente. Só nas próximas duas semanas, em um intervalo de 12 dias, serão quatro jogos muito importantes. Dois pela final do Campeonato Carioca e outros dois pela Libertadores. Por conta disso, a diretoria vem trabalhando em cima do planejamento.

No próximo sábado, a maratona começa com a primeira partida da final do Campeonato Carioca, contra o Nova Iguaçu. No dia 2 de abril, o Rubro-Negro encara o Millonarios, na altitude de Bogotá, pela Copa Libertadores. Em 7 de abril, reencontra o Nova Iguaçu para fazer a finalíssima do Estadual. Três dias depois, recebe o Palestino, do Chile, pela Libertadores.



Diante disso, o departamento médico do Flamengo corre para recuperar jogadores lesionados. Um exemplo é o meia Gerson, que na última semana retirou cateter das vias urinárias após cirurgia. O jogador não estará em campo nesta maratona, mas é preparado para ser uma opção para rodar o elenco.A diretoria trabalha ainda para minimizar os efeitos da altitude de Bogotá, que está a cerca de 2.600 metros acima do nível do mar. Assim, a delegação viaja no domingo à noite e treina na segunda-feira na capital colombiana. O planejamento foi assinado pelo preparador físico Fábio Mahseredjian.



 

Conteúdo Patrocinado