Alcançando marca inédita pelo Flamengo, Pedro vibra com noite artilheira na Libertadores - Gazeta Esportiva
Alcançando marca inédita pelo Flamengo, Pedro vibra com noite artilheira na Libertadores

Alcançando marca inédita pelo Flamengo, Pedro vibra com noite artilheira na Libertadores

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

06/07/2022 às 23:58

Rio de Janeiro, RJ

O Flamengo não tomou conhecimento do Tolima-COL e goleou por 7 a 1, nesta quarta-feira, no Maracanã, em jogo de volta das oitavas de final da Libertadores. Com o agregado de 8 a 1 para o rubro-negro, a equipe carioca avançou às quartas de final da competição.



O destaque da partida foi o atacante Pedro, que marcou quatro gols e deu a assistência para o gol de Matheus França. Com isso, o centroavante do rubro-negro tornou-se o primeiro jogador a marcar quatro vezes pelo Flamengo em uma mesma partida de Libertadores.

"Eu venho trabalhando independente das circunstâncias, do momento. O resultado vem dentro de campo, com os quatro gols. Vou procurar evoluir ainda mais para ajudar o Flamengo a conquistar os títulos", disse.

Pedro falou sobre a grande atuação do Flamengo, que foi comparada às de 2019.

"A gente encaixou pela qualidade técnica que temos e pelo nossa dedicação. A boa atuação é fruto disso. Agora é descansar e pensar no próximo jogo", declarou.




O placar elástico também coloca esse jogo no ranking das maiores goleadas do Flamengo, no Maracanã, pela competição sul-americana, ficando atrás apenas do 8 a 2 contra o Minerven-VEN, em 1993, e se juntando ao mesmo 7 a 1 diante do Blooming-BOL, em 1983.

O Flamengo terá pela frente o Corinthians, nas quartas de final da Libertadores. Coincidentemente, as duas equipes vão se enfrentar neste domingo, em São Paulo, pelo Campeonato Brasileiro.

Conteúdo Patrocinado