Alcançando marca inédita pelo Flamengo, Pedro vibra com noite artilheira na Libertadores

Gazeta Press - Rio de Janeiro,RJ

06/07/22 | 23:58

O Flamengo não tomou conhecimento do Tolima-COL e goleou por 7 a 1, nesta quarta-feira, no Maracanã, em jogo de volta das oitavas de final da Libertadores. Com o agregado de 8 a 1 para o rubro-negro, a equipe carioca avançou às quartas de final da competição.

O destaque da partida foi o atacante Pedro, que marcou quatro gols e deu a assistência para o gol de Matheus França. Com isso, o centroavante do rubro-negro tornou-se o primeiro jogador a marcar quatro vezes pelo Flamengo em uma mesma partida de Libertadores.

"Eu venho trabalhando independente das circunstâncias, do momento. O resultado vem dentro de campo, com os quatro gols. Vou procurar evoluir ainda mais para ajudar o Flamengo a conquistar os títulos", disse.

Pedro falou sobre a grande atuação do Flamengo, que foi comparada às de 2019.

"A gente encaixou pela qualidade técnica que temos e pelo nossa dedicação. A boa atuação é fruto disso. Agora é descansar e pensar no próximo jogo", declarou.


O placar elástico também coloca esse jogo no ranking das maiores goleadas do Flamengo, no Maracanã, pela competição sul-americana, ficando atrás apenas do 8 a 2 contra o Minerven-VEN, em 1993, e se juntando ao mesmo 7 a 1 diante do Blooming-BOL, em 1983.

O Flamengo terá pela frente o Corinthians, nas quartas de final da Libertadores. Coincidentemente, as duas equipes vão se enfrentar neste domingo, em São Paulo, pelo Campeonato Brasileiro.

Deixe seu comentário