Alan Patrick quer manutenção de postura contra o Botafogo - Gazeta Esportiva
Alan Patrick quer manutenção de postura contra o Botafogo

Alan Patrick quer manutenção de postura contra o Botafogo

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

31/03/2016 às 18:54

Rio de Janeiro, RJ








Responsável pela criação das jogadas, Alan Patrick reconhece que precisa participar mais dos jogos (foto: GIlvan de Souza/CRF)
Responsável pela criação das jogadas, Alan Patrick admite que precisa participar mais dos jogos (foto: GIlvan de Souza/CRF)


 

O Flamengo segue pressionado na Taça Guanabara após empatar o clássico com o Vasco. Para piorar, os rubro-negros terão outro grande pela frente no sábado. Desta vez, o adversário será o Botafogo, em Juiz de Fora. O meia Alan Patrick destacou que os rubro-negros tiveram boa atuação contra os cruzmaltinos e esperam ter mais uma grande partida diante dos alvinegros.


"Todo jogador gosta de clássico. Vínhamos fazendo bons jogos, mas sem gols. Tivemos alguns tropeços, mas a equipe conseguiu ter maturidade para enfrentar o Vasco de cabeça erguida, com postura de Flamengo. Fizemos um bom jogo, merecíamos a vitória, e agora vamos descansar. É um clássico importante contra o Botafogo, pois precisamos somar pontos na tabela. Tenho certeza de que vamos fazer outro grande jogo", disse.


Alan Patrick sabe que o Flamengo vai entrar em campo no fim de semana com a necessidade da vitória para não ficar distante da zona de classificação para as semifinais do Campeonato Carioca. Por isso, o meia ressaltou que os rubro-negros precisam ter a mesma pegada da última partida.


"Vamos nos preparar para isso, pois os pontos têm que vir. O espírito tem que ser esse, o mesmo contra o Vasco. Temos que conseguir continuar criando jogadas, buscar o gol e ficar mais próximo da vitória", declarou.


O jogador também falou sobre a cobrança do técnico Muricy Ramalho. O comandante rubro-negros afirmou que Alan Patrick é o único meia com característica de ser um camisa 10, mas quer mais participação dele durante os jogos.


"Estive voltando de lesão e entrando nos jogos pouco a pouco. Tenho consciência de que preciso melhorar em alguns aspectos. Pela função de camisa 10, de armar as jogadas, tem que ser dessa maneira. Participar mais, chamar mais o jogo. Essa cobrança é boa, faz o jogador não se acomodar. Toda vez que entrar vou fazer o que ele pede e ajudar time, criando jogadas", finalizou.








Conteúdo Patrocinado