Al Nassr anuncia goleiro Rossi, ex-Boca e que está acertado com o Flamengo - Gazeta Esportiva
Al Nassr anuncia goleiro Rossi, ex-Boca e que está acertado com o Flamengo

Al Nassr anuncia goleiro Rossi, ex-Boca e que está acertado com o Flamengo

Gazeta Esportiva

Por Redação

23/01/2023 às 20:29 • Atualizado: 23/01/2023 às 20:33

São Paulo, SP

O Al Nassr, clube de Crisitano Ronaldo, anunciou nesta segunda-feira a contratação por empréstimo do goleiro Agustín Rossi, de 27 anos. O jogador, que estava no Boca Juniors e assinou pré-contrato com o Flamengo, vestirá a camisa saudita por seis meses - até o dia 30 de junho, quando acaba a temporada da equipe.

Depois, o atleta se transferirá definitivamente ao Rubro-Negro, onde possui vínculo de 1° julho de 2023 a 31 de dezembro de 2027. Como Rossi ainda pertence ao Boca e está afastado, o time argentino decidiu emprestá-lo ao Al Nassr antes dele rumar ao Brasil.

Através de sua conta no Twitter, o clube saudita informou que o goleiro já está em Riade, capital da Arábia Saudita, e passará por exames médicos nesta terça-feira antes de se integrar ao restante do elenco.



Segundo o jornal Olé, da Argentina, para acertar a contratação do jogador, o Al Nassr ofereceu cerca de 1,5 milhões de dólares (R$ 7,8 milhões na cotação atual) ao Boca Juniors. A proposta é cerca de três vezes maior do que o Flamengo ofereceu para ter o arqueiro já em janeiro.

A carreira de Rossi e concorrência no Flamengo


Titular do Boca Juniors no último título do Campeonato Argentino, Rossi chegou à equipe de Buenos Aires em 2017. Após alguns empréstimos, o goleiro se consolidou como o número um do time após a saída de Andrada. Em 151 jogos pelo clube, o atleta ficou sem sofrer gols em 72 oportunidades.

No Flamengo, o argentino irá disputar espaço com Santos. Fundamental na conquista da Libertadores e Copa do Brasil, o goleiro brasileiro participou de 37 jogos.

Ainda sem poder contar com Rossi, portanto, o Rubro-Negro segue focado no Campeonato Carioca. Nesta terça-feira, o clube visita o Bangu, às 21h10 (de Brasília), pela quarta rodada do estadual. No fim de semana, enfrenta o Palmeiras pela Supercopa do Brasil.


Conteúdo Patrocinado