Abel Braga passa mal, é levado a hospital, mas quadro não é grave - Gazeta Esportiva
Abel Braga passa mal, é levado a hospital, mas quadro não é grave

Abel Braga passa mal, é levado a hospital, mas quadro não é grave

Gazeta Esportiva

Por Redação

28/03/2019 às 00:23 • Atualizado: 28/03/2019 às 00:28

São Paulo, SP

Ambulância que transportou Abel Braga estava cercado de torcedores e jornalistas (Foto: Reprodução)


O técnico Abel Braga passou mal durante o Fla-Flu desta quarta-feira, válido pela semifinal da Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca. Deixando o gramado no segundo tempo, logo depois de sua equipe reassumir a frente no placar, o treinador do Flamengo foi levado ao Hospital Pró-Cardíaco, em Botafogo, embora seu quadro não seja grave.

Atendido pelos médicos do Flamengo, Abel Braga chegou a receber no vestiário a visita de Fernando Diniz, técnico do Fluminense. A situação do comandante rubro-negro gerou preocupação, principalmente quando profissionais da saúde que estavam no Maracanã entraram no dormitório rubro-negro com desfibriladores.

Passados alguns minutos, o médico do Flamengo, Dr. Gustavo Caldeira, detalhou o quadro de Abel Braga e assegurou que todas as medidas foram tomadas antes de o treinador do Flamengo ser levado à ambulância que o transportou até o hospital.

“O Abel sentiu um incômodo na região torácica no segundo tempo, não se sentiu bem, pediu auxílio nosso, veio aqui para dentro. Medimos a pressão arterial, frequência cardíaca, ritmo cardíaco, monitoramos ele com um monitor que tínhamos aqui no clube e achamos por bem, por protocolo nosso, levá-lo para um hospital para fazer exames mais específicos. Daqui a pouco ele está indo para lá, mas pediu para que eu passasse um comunicado à torcida do Flamengo, que ele está bem, e agradeceu o apoio que ele está recebendo nas redes sociais”, afirmou Gustavo Caldeira.

A segurança do Maracanã teve de fazer um cordão para garantir o acesso de Abel Braga à ambulância. O treinador foi transportado em uma carreira de rodas e agradeceu o apoio recebido pela multidão que o cercava no momento em que deixou o estádio carioca.


Conteúdo Patrocinado