Rafael Moura estreia com gol, e Figueirense vence o Guarani por 3 a 0 - Gazeta Esportiva
Rafael Moura estreia com gol, e Figueirense vence o Guarani por 3 a 0

Rafael Moura estreia com gol, e Figueirense vence o Guarani por 3 a 0

Gazeta Esportiva

Por Redação

20/03/2016 às 20:37

São Paulo, SP

O goleiro Gatito Fernández teve trabalho, mas ajudou o Figueira a vencer (Foto: Luiz Henrique/Divulgação)
O goleiro Gatito Fernández teve trabalho, mas ajudou o Figueira a vencer (Foto: Luiz Henrique/Divulgação)


O Figueirense venceu o Guarani de Palhoça por 3 a 0, dentro de casa, pela 4ª rodada do returno do Campeonato Catarinense. A partida marcou a estreia de Rafael Moura pela equipe do Orlando Scarpelli, e o He-Man deixou sua marca. Bruno Alves e Dudu fizeram os outros. Com o triunfo, o Figueira foi a seis pontos e ocupa o quinto lugar da competição. Os visitantes seguem em oitavo, com três.

Leia mais:

No primeiro tempo, a partida foi morna. O Guarani, mesmo fora de casa, conseguiu levar perigo ao gol de Gatito Fernández. O Figueira, por sua vez, chegou algumas vezes. Rafael Moura teve chance de cabeça, mas a bola passou por cima do gol de Douglas. Assim, sem tantas emoções, a partida chegou ao intervalo em 0 a 0. A torcida vaiou os alvinegros na saída para os vestiários.

A segunda etapa começou mais agitada, e com menos de cinco minutos a bola já havia rondado as duas áreas. Adriel, em chute de fora, assustou a torcida dos alvinegros, enquanto no ataque o Figueira obrigou Douglas a intervir. Aos 13, o time de Vinícius Eutrópio conseguiu o gol. Após cobrança de falta na área e defesa parcial do goleiro, o zagueiro Bruno Alves, impedido, empurrou para as redes.

Aos 21, o Guarani chegou perto do empate, mas o goleiro paraguaio do Figueira salvou a equipe. Seis minutos depois, Dudu, que havia entrado no segundo tempo, ampliou a vantagem do time da casa. Rafael Moura disputou pelo alto e bastou ao atacante tirar do goleiro e comemorar.

A partir do 2 a 0, o domínio dos alvinegros aumentou, e aos 34 Ermel quase fez o terceiro, mas a bola explodiu na trave. Do outro lado, aos 39, Fernández também viu uma cabeçada de Hélio Paraíba acertar o poste.

Quando parecia que o jogo terminaria, o estreante da noite deixou o seu. Depois de exigir defesa de Douglas no primeiro lance, Rafael Moura pegou o rebote e encobriu o arqueiro, marcando o terceiro, aos 44, dando números finais à partida.

Na próxima rodada, o Figueirense vai ao Heriberto Hülse, encarar o Criciúma. O Guarani, por sua vez, visita o Metropolitano. Ambos confrontos acontecem no próximo domingo, às 16 horas.

Conteúdo Patrocinado