Nova gestão do Figueirense completa 90 dias - Gazeta Esportiva
Nova gestão do Figueirense completa 90 dias

Nova gestão do Figueirense completa 90 dias

Gazeta Esportiva

Por Redação

03/06/2020 às 21:18

São Paulo, SP

A nova gestão do Figueirense, que assumiu no último dia 3 de março, completou 90 dias no comando nesta quarta-feira. Em meio a pandemia e uma situação financeira delicada, os novos gestores já estão enfrentando grandes desafios à frente do clube.

A primeira medida da cúpula, formada por Norton Flores Boppré, José Tadeu da Cruz, Vera Lúcia Rodrigues, Antônio Fernando Barreto de Miranda e Consuelo Haviaras, foi de paralisar todas as atividades presenciais das áreas administrativas. Com isso, as reuniões passaram a ser virtuais.

(Foto: Divulgação)


O time catarinense, assim como todos os outros clubes da Série A e B do Brasileirão, adotou a medida de conceder férias coletivas e redução salarial à atletas e colaboradores. Além disso, todos envolvidos com a instituição foram submetidos à vacinação contra a gripe H1N1, testes rápidos, que detectam os anticorpos IgM e IgG, e RT-PCR, contra a Covid-19, não sendo detectado nenhuma anormalidade.

Já dentro de campo, o Figueirense está classificado às quartas de final do Estadual. O adversário será o Juventus, de Jaraguá do Sul. Pela Copa do Brasil, uma vitória por 1 a 0 sobre o Fluminense, no Scarpelli, deu a vantagem do empate para o alvinegro no jogo da volta.

Por meio de videoconferências, a nova gestão vem se reunindo com o departamento de futebol para planejar o futuro do clube nas competições em que ele está envolvido neste ano. Entre elas, estão a Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro da Série B.






Conteúdo Patrocinado