Gazeta Esportiva

Na quinta, STJD julga embargo do JEC sobre título de campeão em SC

São Paulo, SP

10/08/15 | 18:11

Na próxima quinta-feira, 13 de julho, no Rio de Janeiro, será julgado o embargo requerido pelo Joinvile sobre a decisão do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) de declarar o Figueirense campeão estadual de 2015. O alvinegro foi declarado campeão pela entidade após o JEC ter tido quatro pontos retirados por escalar de forma irregular o jogador André Krobel, no empate por 0 a 0 com o Metropolitano.

A diretoria do Tricolor contesta a autonomia do Tribunal em dar o título para o Figueira, o que ocorreu no dia 15 de julho, em Belo Horizonte. Na ocasião, o STJD recomendou que a Federação Catarinense de Futebol (FCF) homologasse o Alvinegro como vencedor da competição.

À época, Roberto Pugliese Júnior, diretor jurídico do JEC, afirmou que o clube estava sendo injustiçado não pela perda dos pontos, em virtude da escalação irregular de um atleta e sim pelos auditores do STJD terem definido quem seria o campeão catarinense desta temporada.

Imbróglio de quem é o real campeão catarinense de 2015 continua e novo capítulo será nesta quinta feira (Foto: Site Federação Catarinense de Futebol)
Imbróglio de quem é o verdadeiro campeão catarinense de 2015 tem novo capítulo nesta quinta feira (Foto: Federação Catarinense de Futebol)

Deixe seu comentário