Na quinta, STJD julga embargo do JEC sobre título de campeão em SC - Gazeta Esportiva
Na quinta, STJD julga embargo do JEC sobre título de campeão em SC

Na quinta, STJD julga embargo do JEC sobre título de campeão em SC

Gazeta Esportiva

Por Redação

10/08/2015 às 18:11

São Paulo, SP

Na próxima quinta-feira, 13 de julho, no Rio de Janeiro, será julgado o embargo requerido pelo Joinvile sobre a decisão do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) de declarar o Figueirense campeão estadual de 2015. O alvinegro foi declarado campeão pela entidade após o JEC ter tido quatro pontos retirados por escalar de forma irregular o jogador André Krobel, no empate por 0 a 0 com o Metropolitano.

A diretoria do Tricolor contesta a autonomia do Tribunal em dar o título para o Figueira, o que ocorreu no dia 15 de julho, em Belo Horizonte. Na ocasião, o STJD recomendou que a Federação Catarinense de Futebol (FCF) homologasse o Alvinegro como vencedor da competição.

À época, Roberto Pugliese Júnior, diretor jurídico do JEC, afirmou que o clube estava sendo injustiçado não pela perda dos pontos, em virtude da escalação irregular de um atleta e sim pelos auditores do STJD terem definido quem seria o campeão catarinense desta temporada.

Imbróglio de quem é o real campeão catarinense de 2015 continua e novo capítulo será nesta quinta feira (Foto: Site Federação Catarinense de Futebol)
Imbróglio de quem é o verdadeiro campeão catarinense de 2015 tem novo capítulo nesta quinta feira (Foto: Federação Catarinense de Futebol)

Conteúdo Patrocinado