Na despedida do Catarinense, Figueirense vence Metropolitano por 2 a 0 - Gazeta Esportiva
Na despedida do Catarinense, Figueirense vence Metropolitano por 2 a 0

Na despedida do Catarinense, Figueirense vence Metropolitano por 2 a 0

Gazeta Esportiva

Por Redação

23/04/2016 às 18:16

São Paulo, SP

Na nona e última rodada da fase de grupos do Campeonato Catarinense, o Figueirense, em casa, venceu o Metropolitano por 2 a 0. O outro confronto do dia, no estádio Renato Silveira, terminou em vitória heroica do Guarani de Palhoça por 3 a 2 sobre o Camboriú.

Com os finalistas já definidos – Chapecoense e Joinville fizeram as melhores campanhas no turno e returno, respectivamente – as equipes jogaram para cumprir com os compromissos da tabela neste sábado. Guarani de Palhoça e Camboriú foram os dois times rebaixados nesta edição do campeonato e disputam, no ano que vem, a Série B do Estadual. Apesar da situação desfavorável, ambos os clubes protagonizaram uma partida honrosa.

O Figueirense, sem mais perspectivas no Catarinense, prepara-se para a série A do Campeonato Brasileiro. A equipe veio de boa sequência, alcançando neste sábado a marca de oito jogos sem derrotas.

No Orlando Scarpelli, aos 24 minutos do primeiro tempo, Ermel abriu o placar para o time anfitrião. Em bonita jogada, o atacante tentou o gol por cobertura, mas a bola bateu na trave, e o zagueiro Élton tentou afastar. Na sobra, Gabriel tentou de novo marcar para o Furacão, e novamente foi Élton quem tirou. Na terceira tentativa, Ermel mandou de bicicleta para dentro do gol.

O Metropolitano demonstrou dificuldade em fazer a bola chegar no ataque e, aos 23 minutos da segunda etapa, Ermel roubou a bola e passou para Gabriel Esteves, que ampliou a vantagem do time da casa.

Já em Palhoça, o Guarani precisou de apenas seis minutos para, inesperadamente, inverter o resultado. A equipe da casa abriu o placar com três minutos de jogo, com gol de Guilherme.

Aos 17, Thiago Silva marcou para o Camboriú e deixou tudo igual. Onze minutos depois, aos 28, Jean Carlos virou o jogo e deixou o Camboriú na frente.

Durante todo o segundo tempo a vantagem permaneceu com os visitantes, que administraram bem e caminhavam para a vitória. Entretanto, aos 40 minutos, Guilherme marcou o segundo para o time da casa, alcançando um resultado digno para as duas equipes.

A surpresa veio já nos acréscimos, aos 46 da segunda etapa: Jefferson Maranhense fez o último e definiu a partida para o Guarani, despedindo-se da Série A do Estadual com bela vitória.

Conteúdo Patrocinado