Maurides é apresentado oficialmente pelo Figueirense - Gazeta Esportiva
Maurides é apresentado oficialmente pelo Figueirense

Maurides é apresentado oficialmente pelo Figueirense

Gazeta Esportiva

Por Redação

25/07/2016 às 19:32

São Paulo, SP

Alvinegro apresenta companheiro de He-Man no ataque (Foto: Luiz Henrique/ FFC)
Alvinegro apresenta companheiro de He-Man no ataque (Foto: Luiz Henrique/ FFC)


Seguindo o objetivo de crescer no Campeonato Brasileiro, o Figueirense apresentou oficialmente, nesta segunda-feira, mais um atacante de referência. Chegando ao clube vindo do Internacional, por empréstimo até o final da temporada, Maurides afirmou que está tendo a grande oportunidade da carreira e disse gostar do método de trabalho de Argel Fucks.

“Considero a chegada ao Figueirense como a chance da minha vida de fazer um bom trabalho no futebol brasileiro e dar passos importantes. Esse é o meu objetivo. Conheço bem o professor Argel e tenho a mesma característica que ele; gosto de trabalhar forte o tempo todo, buscando sempre a intensidade e procurando evoluir. Sou um centroavante de referência mas que gosta também de sair da área e buscar o jogo para tabelar com meus companheiros”, apontou o jogador.

Formado pelas categorias de base do Inter, com passagem pelo futebol português, o centroavante de 22 anos, apesar de ter sido apresentado nesta tarde, já teve seu nome no BID e, inclusive, ficou no banco de reservas no empate em 1 a 1 com o Corinthians, no sábado.

“Fiquei muito feliz de ser regularizado rápido e já ficar no banco de reservas na partida do fim de semana, na qual a vitória não veio por muito pouco, mas a equipe jogou muito bem. Vinha treinando no Inter e estou pronto fisicamente para que na quarta-feira diante da Ponte Preta na Copa do Brasil, ser for possível faço a minha estreia”, destacou Maurides.

Dentro de campo, o Figueira já iniciou os trabalhos no CFT do Cambriela, visando a preparação para o jogo de volta da Copa do Brasil, nesta quarta-feira, contra a Ponte Preta, em Campinas - o confronto da ida, disputado no Orlando Scarpelli, acabou empatado sem gols. Para avançar no torneio, o Alvinegro catarinense tem que vencer, ou alcançar qualquer empate com gols. Em caso de repetição do placar de Florianópolis, o classificado para as oitavas de final do torneio será decidido nos pênaltis.

Conteúdo Patrocinado