Figueirense vence lanterna e sai da zona do rebaixamento da Série B - Gazeta Esportiva
Figueirense vence lanterna e sai da zona do rebaixamento da Série B

Figueirense vence lanterna e sai da zona do rebaixamento da Série B

Gazeta Esportiva

Por Redação

23/09/2017 às 18:26 • Atualizado: 23/09/2017 às 19:16

São Paulo, SP

O Figueirense comemora o primeiro gol na vitória contra o ABC (Foto:Divulgação)


Buscando melhorar a má fase na temporada, o Figueirense recebeu o ABC pela 25° rodada do Campeonato Brasileiro da Série B e conseguiu uma importante vitória de 2 a 0 para sair de vez da zona de rebaixamento do torneio. Com o resultado positivo os donos da casa pularam para a décima sexta colocação com 28 pontos, enquanto que o ABC continua na lanterna do torneio com apenas 17 pontos.

O Jogo - Pressionados já que vinha de uma derrota por 3 a 0 para o Internacional, o Figueirense tomou a dianteira para tentar sair na frente logo no início da partida. No entanto, o primeiro tempo foi bastante truncado e com o ABC. Mesmo assim, os donos da casa tiveram boas chances sair na frente, mas pararam na má pontaria dos atacantes e por boas intervenções do goleiro Edson.

No entanto, após muito tentar o time catarinense conseguiu chegar ao primeiro gol. Aos 41 minutos o árbitro da partida viu toque de mão do zagueiro Tonhão após dividida com o atacante Henan. O próprio atacante do Figueirense foi para a cobrança e fez 1 a 0 para os donos da casa.

Com o resultado parcial positivo, o time catarinense voltou mais tranquilo para a segunda etapa e tentava ser mais objetivo para chegar ao segundo gol, que veio aos 13 minutos com o atacante TY Sandows, que aproveitou bela jogada do lateral-esquerdo João Lucas para apenas empurrar para as redes e dar a vitória aos donos da casa.

Agora o Figueirense foca as atenções para a próxima rodada, quando a equipe faz o clássico fora de casa contra o Criciúma. Já o ABC continua em uma situação muito complicada para permanecer na Série B do ano que vem e agora recebe o Juventude.

FICHA TÉCNICA
FIGUEIRENSE 2 x 0 ABC

Local: Orlando Scarpelli, em Florianópolis.
Arbitragem: Wagner Reway(MT)
Assistentes: Eduardo da Cruz e Fabio Rubinho(MT).

Cartões amarelos: Marquinhos, Luidy (F), Djavan, Danrlei, Tonhão (C)

Gols:
FIGUEIRENSE: Henan, aos 43 minutos do primeiro tempo, e Ty Sandows, aos 13 minutos da etapa final

FIGUEIRENSE: Saulo; Dudu (Abuda), Marquinhos, Leandro Almeida, João Lucas; Pereira, Patrick, Marco Antônio (Lucas Silva); Ty Sandows, Henan e Zé Love (Luidy).
Técnico: Milton Cruz.

ABC: Edson; Bocão, Léo Fortunato, Tonhão e Daniel, Danrlei; Djavan (Daniel Cruz), Guedes, Gegê; Lucas Coelho (Dalberto) e Adriano Pardal (Jean Carlos).
Técnico: Itamar Schulle.

Conteúdo Patrocinado