Figueirense será julgado nesta sexta e pode perder pontos na Série B - Gazeta Esportiva
Figueirense será julgado nesta sexta e pode perder pontos na Série B

Figueirense será julgado nesta sexta e pode perder pontos na Série B

Gazeta Esportiva

Por Redação

29/08/2019 às 20:02

São Paulo, SP

Os jogadores do Figueirense chegaram a instaurar uma greve por conta dos atrasos salariais (Foto: Divulgação/Figueirense)


Vivendo um momento delicadíssimo, o Figueirense terá um dia decisivo nesta sexta-feira. O clube catarinense será julgado no Rio de Janeiro, pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), por Fair Play financeiro e pode perder pontos na Série B do Campeonato Brasileiro.

Por conta dos atrasos salariais ao elenco profissional, o Figueirense teve a denúncia protocolada pela Procuradoria do STJD no artigo 114 do Regulamento Geral de Competições da CBF após informações cedidas pelo Ministério Público de Santa Catarina.

O clube pode ser punido por não seguir "normas sobre Fair Play (jogo limpo) financeiro e trabalhista que estabeleçam requisitos e responsabilidades, visando ao saneamento financeiro dos clubes, que ficarão obrigados a cumpri-las, sob pena de sofrerem as pertinentes penalidades desportivas"

A denúncia se baseia no princípio de que o atraso salarial pode causar desequilíbrio nas competições de futebol profissional. A pena pode ir de multa até a perda de pontos na Série B. O clube ainda será julgado pelo WO diante do Cuiabá, podendo arcar com uma punição de R$ 100 mil.

 

Conteúdo Patrocinado