Figueirense quita dívidas com base; situação com elenco profissional segue pendente - Gazeta Esportiva
Figueirense quita dívidas com base; situação com elenco profissional segue pendente

Figueirense quita dívidas com base; situação com elenco profissional segue pendente

Gazeta Esportiva

Por Redação

22/08/2019 às 14:59

São Paulo, SP

Na última terça-feira, o elenco do Figueirense não entrou em campo diante do Cuiabá, e saiu derrotado por WO (Foto: Reprodução/ Figueirense)


O Figueirense emitiu uma nota oficial nesta quinta-feira informando que todas as pendências salariais do clube com as categorias sub-15 e sub-17 estão quitadas e as atividades já voltaram ao normal, após seis dias de greve.

O problema com o elenco profissional e sub-23 segue grave. Havia a promessa de pagamento até a quinta-feira passada e o clube ainda corre contra o tempo para sanar as dívidas.

Na última terça-feira, os jogadores do Figueirense se recusaram a entrar no campo para enfrentar o Cuiabá, pela 17ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, e por WO, foi dada a vitória de 3 a 0 para o time do Mato Grosso.

Veja a nota completa:

Conforme ratificado no termo de compromisso assinado com a Associação Figueirense, o Figueirense Futebol Clube informa que a regularização dos pagamentos de 2019 segue sendo feita até o dia 28 de agosto. 

Conforme o planejamento financeiro preestabelecido pela diretoria, os salários dos funcionários, incluindo os da sede e do Centro de Formação e Treinamento (CFT) do Cambirela, foram colocados em dia nesta quinta-feira (22). 

As categorias sub-15 e sub-17, que também estão trabalhando normalmente, receberam duas ajudas de custo neste dia (22). O mesmo vale para as respectivas comissões técnicas.  

As pendências anteriores serão equacionadas a partir de negociações pontuais, como já  ocorreram nas últimas semanas e foram aceitas por jogadores profissionais, como o volante Zé Antônio, e fornecedores. 

Conteúdo Patrocinado