Figueirense perde técnico e vê vaquinha para funcionários - Gazeta Esportiva
Figueirense perde técnico e vê vaquinha para funcionários

Figueirense perde técnico e vê vaquinha para funcionários

Gazeta Esportiva

Por Redação

29/07/2019 às 23:38

São Paulo, SP

Além de virtual, haverá vaquinhas nos arredores do Orlando Scarpelli nesta terça-feira. (Foto: Reprodução/ Twitter)


A situação no Figueirense é cada vez pior. Nesta segunda-feira, o técnico Hemerson Maria anunciou sua saída do clube em função de todos os problemas enfrentamos recentemente. O auxiliar Márcio Coelho assume de forma interina a equipe.

Os torcedores do Figueirense se movimentaram para organizar uma vaquinha para pagamento de funcionários com salários atrasados, diante da grave financeira que o clube catarinense vem passando.

Uma vaquinha virtual foi criada para arrecadar fundos e, nesta terça-feira, antes da partida contra o Vitória, pela Série B do Campeonato Brasileiro, nos arredores do Orlando Scarpelli, também haverá um movimento para recolhimento.

O elenco chegou a ameaçar não entrar em campo caso parte da dívida com empregados da instituição não tenha sido quitada. Desde o momento inicial, a torcida se mostrou do lado dos jogadores nesta decisão.



Conforme divulgado pelas redes sociais, o valor seria entregue ao treinador Hemerson Maria e repassado aos "mais necessitados" internamente.

Além de atrasos salariais, é reivindicado melhores condições de trabalho. Em protesto, o time do Figueirense chegou a ficar alguns dias sem treinar. A crise porém não se restringe apenas ao futebol profissional.

O presidente do clube Cláudio Honingam havia prometido regularizar toda situação até a última sexta-feira, mas como não foi cumprida a promessa, Hemerson Maria teve que convencer os jogadores a entrarem em campo.

Conteúdo Patrocinado