Figueirense mostra força de líder e consegue virada improvável - Gazeta Esportiva
Figueirense mostra força de líder e consegue virada improvável

Figueirense mostra força de líder e consegue virada improvável

Gazeta Esportiva

Por Redação

07/02/2018 às 22:37 • Atualizado: 07/02/2018 às 23:37

São Paulo, SP

Esse ano está difícil segurar o Figueirense no Campeonato Catarinense. O Inter de Lages chegou a abrir dois gols de vantagem na noite dessa quarta-feira, mas, mesmo fora de casa, no estádio Vidal Ramos Júnior, o Figueira buscou a virada com direito a gol nos minutos finais e venceu por 3 a 2.


Os três pontos levam o Figueirense aos 16 pontos, quatro a mais que a Chapecoense, que ainda entrará em campo nessa sexta rodada do Estadual. Por outro lado, o Inter de Lages é o oitavo e antepenúltimo colocado. Dependendo do complemento da rodada, pode até acabar dentro da zona de rebaixamento, com seis pontos.


Quem viu o primeiro tempo poderia imaginar qualquer coisa, menos que os visitantes ririam por último nessa quarta-feira. Com apenas cinco minutos, os donos da casa já acertaram a trave. Aos 11, conseguiram um pênalti, que Raphael Lucas não desperdiçou.



Ex-São Paulo, Milton Cruz, hoje técnico do Figueirense, não escondeu sua empolgação com a virada da sua equipe (Foto: Divulgação/FFC)


O Figueirense estava irreconhecível em campo e levou mais um gol aos 29. De novo Raphael Lucas foi às redes, dessa vez o atacante aproveitou o próprio rebote dentro da área.


No último lance antes do intervalo, o Figueirense arrancou um gol Nogueira, depois de cobrança de escanteio. Parecia injusto, mas era só o início da reação alvinegra.


Na etapa final, o time de Florianópolis acordou e tomou conta do jogo. Pereira teve uma chance clara para empatar aos 26, mas perdeu a oportunidade praticamente embaixo do gol.


Aos 33, não teve jeito. Hanan bateu de esquerda e deixou tudo igual pouco depois de entrar no jogo. E dez minutos depois, já perto do fim, André Luis foi o responsável por levar a torcida visitante ao delírio com uma virada improvável.



JEC vence em casa
Quem também se deu bem foi o Joinville. No confronto direto com o Hercílio Luz, o JEC conquistou a vitória por 2 a 1 diante de seu torcedor em jogo atrasado, válido pela quinta rodada do Campeonato Catarinense.


Thiago Alagoano abriu o placar aos 32 para o Joinville e Matheusinho empatou aos cinco do segundo tempo. Um pênalti convertido por Rafael Grampola aos 27 da etapa final garantiu os três pontos aos mandantes.


Agora, o JEC é o quarto colocado, com nove pontos, dois a mais que o Hercílio Luz, ocupante da sétima posição na tabela de classificação do Estadual.

Conteúdo Patrocinado