Figueirense derrota o Criciúma e fica na ponta; Chape segue na cola - Gazeta Esportiva
Figueirense derrota o Criciúma e fica na ponta; Chape segue na cola

Figueirense derrota o Criciúma e fica na ponta; Chape segue na cola

Gazeta Esportiva

Por Redação

25/02/2018 às 18:56 • Atualizado: 25/02/2018 às 19:01

São Paulo, SP

Criciúma perdeu o comandante Argel, expulso, ainda no primeiro tempo (foto: Caio Marcelo/Criciúma)


A estreia do técnico Argel Fucks, expulso ainda no primeiro tempo, não foi suficiente para fazer o Criciúma reagir no Campeonato Catarinense. O Figueirense venceu o clássico deste domingo por 1 a 0, no Heriberto Hülse, complicou ainda mais a situação do rival e manteve-se na liderança.

O ainda invicto Figueira chegou aos 24 pontos ganhos, seguido de perto pela Chapecoense, que foi a 23 com um triunfo por 3 a 0 sobre o Concórdia. O terceiro colocado é o Avaí, com 17 após fazer 3 a 2 em cima do lanterna Internacional de Lages (7). Na penúltima posição, está o próprio Criciúma, computando só 9 pontos.

No Heriberto Hülse, o Figueirense não sentiu tanta falta de alguns jogadores poupados pelo técnico Milton Cruz, que prioriza o confronto da Copa do Brasil com o Atlético-MG, e abriu o placar logo no primeiro minuto de jogo. O gol foi de João Paulo, que apareceu do lado esquerdo da área após a defesa adversária afastar mal um cruzamento da direita e chutou forte para acertar a rede.

Já na Arena Condá, a Chape inaugurou o marcador no primeiro tempo da partida e aumentou a vantagem no segundo. Aos 40 minutos, Amaral colocou para dentro após escanteio cobrado por Canteros. Aos 17 da etapa final, outro tiro de canto, este de Guilherme, resultou em uma cabeçada certeira de Wellington Paulista. Nadson fechou a contagem aos 43.

Por fim, na Ressacada, o Avaí sofreu um pouco mais para derrotar o último colocado do Estadual. Fagner Alemão, de pênalti, Getúlio e Lucas Lovat marcaram os gols do time mandante. Rafhael Lucas e Jean Lucas descontaram pelo Inter de Lages.

Confira toda a décima rodada do Campeonato Catarinense:

Tubarão 1 x 0 Hercílio Luz
Brusque 1 x 2 Joinville
Chapecoense 3 x 0 Concórdia
Criciúma 0 x 1 Figueirense
Avaí 3 x 2 Internacional de Lages

Conteúdo Patrocinado