Figueirense bate Brasil de Pelotas e enfim desencanta na Série B

São Paulo , SP
14/05/2019 23:23:25 — 15/05/2019 01:04:58

Em: Brasil de Pelotas, Brasileiro Série B, Figueirense, Futebol
Com gol de João Diogo, Figueirense conseguiu primeira vitória na Série B do Brasileiro (Foto: Divulgação)

O Figueirense finalmente alcançou sua primeira vitória na Série B do Campeonato Brasileiro durante a noite desta terça-feira. No Estádio Orlando Scarpelli, o time treinado por Hemerson Maria decidiu no segundo tempo e ganhou por 1 a 0 do Brasil de Pelotas.

Com seis pontos anotados em quatro rodadas, o ainda invicto Figueirense sobe para o sexto lugar e se aproxima da zona de classificação, pelo menos temporariamente. O Brasil de Pelotas, por sua vez, é o único time ainda zerado na tabela e segue na lanterna.

Pela quinta rodada da Série B, o Figueirense volta a campo para enfrentar o Bragantino às 21h30 (de Brasília) da próxima terça-feira, no Estádio Nabi Abi Chedid. Já o Brasil de Pelotas encara o América-MG às 19 horas de sábado, no Bento de Freitas.

O time da casa dominou o primeiro tempo e criou as principais jogadas de ataque. Logo no começo, em vacilo de Juba, Rafael Marques quase encobriu Carlos Eduardo. Leandro Leite, em chute colocado, e Matheuzinho, de cabeça, também levaram perigo na metade inicial.

O Figueirense conseguiu inaugurar o marcador na noite desta terça-feira aos oito minutos do segundo tempo. Breno recebeu de Felipe Mateus pela esquerda, cortou seu marcador e cruzou para o meio da área. João Diogo entrou sozinho e completou com sucesso.

Na tentativa de enfim marcar seu primeiro ponto na tabela de classificação, o Brasil de Pelotas assustou a defesa adversária com Diogo Oliveira, que carregou da esquerda para o meio e bateu de fora da área, à direita do gol de Denis. O Figueirense, porém, conseguiu se defender até o fim e garantiu o triunfo inicial na Série B.

FICHA TÉCNICA:
FIGUEIRENSE 1 x 0 BRASIL DE PELOTAS

Local: Orlando Scarpelli, em Florianópolis (Santa Catarina)
Data: 14 de maio de 2019, terça-feira
Horário: 21h30
Árbitro: Vinicius Furlan (SP)
Assistentes: Daniel Luis Marques e Gustavo Rodrigues Oliveira (ambos de SP)
Cartões amarelos: Betinho (FIG); Rafael Grampola e Bruno Aguiar (BRA)
Gol:
FIGUEIRENSE: João Diogo, aos 8 minutos do 2º Tempo

FIGUEIRENSE: Denis; Pereira, Alemão, Ruan Renato e Breno; Zé Antônio, Tony e Fellipe Mateus; Matheuzinho (Alípio), Rafael Marques (Betinho) e João Diogo (Matheus Lucas)
Técnico: Hemerson Maria

BRASIL DE PELOTAS: Carlos Eduardo; Ednei, Leandro Camilo, Bruno Aguiar e Sousa; Leandro Leite, Carlos Jatobá, Murilo Rangel (Diogo Oliveira), Juba (Marcinho) e Bruno Paulo (Rafael Grampola); Branquinho
Técnico: Rogério Zimmermann