Futebol/Série B

Figueirense anuncia contratação do técnico Hemerson Maria

São Paulo , SP
28/11/2018 21:36:43

Em: Brasileiro Série B, Figueirense, Futebol, Notícias
Hemerson Maria estava no Vila Nova (Foto: Divulgação/Vila Nova)

Pouco depois de oficializar a saída do técnico Rogério Micale, o Figueirense anunciou a contratação de Hemerson Maria, ex-Vila Nova, para a função. A equipe catarinense oficializou o acordo por meio de nota em seu site oficial nesta quarta-feira.

Ex-técnico do Figueira, Micale foi contratado em setembro, assumindo o clube catarinense após a demissão de Milton Cruz. Com 22,2% de aproveitamento, o treinador conseguiu apenas uma vitória, cinco empates e seis derrotas, em doze confrontos pela Série B do Brasileiro.

Já Hemerson Maria chegou ao Vila Nova em maio de 2017, dirigindo a equipe goiana em duas edições da Série B e brigando pelo acesso à elite nacional em ambas. No Goiano e na Copa do Brasil, o clube acabou eliminado precocemente, o que “ajudou” na decisão do Colorado de não contar mais com o treinador.

Confira a nota oficial do Figueirense:

“Hemerson Maria é o novo técnico do Figueirense para a temporada 2019. O profissional é natural da cidade de Florianópolis (SC) e está atualmente com 46 anos.

Durante a sua carreira de treinador, Hémerson Maria passou por clubes como Guarani de Palhoça, Avaí, Joinville, Fortaleza, Red Bull, CRAC além de já ter trabalhado também nas categorias de base do Figueirense. O último clube que dirigiu, foi o Vila Nova (GO).”